16 de dezembro, de 2025 | 13:21
Homem desaparecido é encontrado assassinado na estrada dos Cocais em Fabriciano
Enviada ao Diário do Aço
Edsin foi visto no VW Gol saíndo de um bar no início da madrugada de domingo
Edsin foi visto no VW Gol saíndo de um bar no início da madrugada de domingoUm homicídio foi descoberto na manhã desta terça-feira (16) em Coronel Fabriciano. O corpo de Edsin Pio de Souza Martins, de 45 anos, apresentava uma marca de tiro na cabeça e foi localizado à margem, na via de acesso à comunidade de Cocais dos Arruda. Ele foi visto dirigindo um VW Gol pouco antes de desaparecer no último domingo, porém, o veículo não foi encontrado.
De acordo com fontes da Polícia Militar, equipes foram acionadas pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) após a localização de cadáver. No local, familiares relataram que Edsin estava desaparecido desde a madrugada de domingo (14). Segundo o tio da vítima, havia saído de um bar no bairro Manoel Maia, no início da madrugada de domingo, após dizer ao irmão que iria para casa dormir, e não foi mais visto.
Diante do desaparecimento, a irmã da vítima registrou um boletim de ocorrência na segunda-feira (15). Imagens de câmeras de segurança indicaram que o veículo de Edsin, um VW Gol prata, foi visto passando em frente ao clube Sintrocel por volta de 1h, retornando em direção ao bairro.
Familiares localizaram o corpo da vítima na estrada dos Cocais
Na manhã desta terça-feira, familiares refizeram o trajeto a pé pela estrada no sentido Cocais dos Arruda e perceberam um forte odor cerca de 500 metros após a caixa dágua da região. Ao subir um pequeno barranco às margens da via, um dos parentes encontrou o corpo e acionou a polícia.
Devido à dificuldade de acesso, foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros para auxiliar no resgate do cadáver. A perícia da Polícia Civil constatou que a vítima sofreu um disparo de arma de fogo na testa. Após os procedimentos, o corpo foi liberado e encaminhado ao Posto Médico-Legal (PML) de Ipatinga.
Até o momento, o veículo de Edsin não foi localizado. Viaturas seguem em rastreamento na tentativa de encontrar o automóvel e levantar informações que possam levar à autoria do crime.
Estatística
Com esse caso, Coronel Fabriciano chega a 22 homicídios em 2025. No mesmo período do ano passado, o município teve registro de 26 assassinatos. Os números constam no banco de dados do jornal Diário do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















