06 de dezembro, de 2025 | 10:29

Trabalhadores rejeitam proposta da Usiminas e Campanha Salarial continua

Alex Ferreira/Arquivo DA
A maioria dos trabalhadores não aceitou a proposta da empresaA maioria dos trabalhadores não aceitou a proposta da empresa

A maioria dos trabalhadores da Usiminas rejeitaram a proposta da empresa referente à Campanha Salarial 2025/26 em assembleia, que ocorreu durante a sexta-feira (5). A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região (Sindipa) em seu site oficial.

A siderúrgica propôs um reajuste salarial de 4,49% com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e um reajuste no Vale Alimentação no valor de R$ 50, o que faria o benefício chegar a R$ 650. A diretoria do Sindipa cobra que, além do reajuste com base na inflação, haja um aumento real no salário dos metalúrgicos.

Conforme divulgado pelo sindicato, 1.308 funcionários votaram pela reprovação da proposta, 984 votaram pela aprovação, e 6 preferiram pela abstenção.

“Na próxima semana vamos seguir ampliando a luta por nossas reivindicações, por aumento salarial para valer e no Vale-alimentação”, frisou o comunicado do sindicato.

Aperam
Em Timóteo, a Campanha Salarial também permanece aberta. Até o momento, a Aperam South America e o Metasita não chegaram a um acordo e as propostas apresentadas pela empresa ainda não foram levadas à assembleia.

Na próxima terça-feira (9), ocorre a 6ª rodada de negociação entre a empresa e o sindicato, a partir das 14h.

Leia também:
-Campanha Salarial: sindicato rejeita em mesa proposta de reajuste da Aperam
-Em nova reunião, Sindipa e Usiminas não chegam em acordo sobre a Campanha Salarial
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário