17 de novembro, de 2025 | 13:54

Operação Guardiões do Prata: Mais três investigados presos no fim de semana

Divulgação PCMG
Desdobramento da operação deflagrada no dia 14/11 elevou para 12 o número de presos Desdobramento da operação deflagrada no dia 14/11 elevou para 12 o número de presos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, no fim de semana, mais três indivíduos no desdobramento da Operação Guardiões do Prata, elevando para doze o total de pessoas presas desde o início da ofensiva.

Deflagrada na manhã de sexta-feira (14), a operação foi conduzida pela 22ª Delegacia de São Domingos do Prata e tem como foco o combate ao tráfico de drogas e a desarticulação de uma organização criminosa com atuação integrada nos municípios de São Domingos do Prata, João Monlevade, Dionísio, Timóteo e Ipatinga, além de apresentar conexões com facções de outros estados.

A ação policial envolve o cumprimento de 32 mandados de busca e apreensão, mobilizando cerca de 100 policiais civis e 30 viaturas de unidades pertencentes ao 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga, em uma operação coordenada e estratégica sob o comando do delegado Raphael Dias do Carmo Machado.

A ofensiva contou ainda com o apoio especializado da Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE), que emprega aeronave do CAT, equipes do canil (COC) e do time tático (CORE), reforçando a segurança operacional e ampliando a efetividade das diligências.

Até o momento, foram apreendidas substâncias entorpecentes, armas de fogo, valores em dinheiro, pelo menos três veículos automotores.

Divulgação
Operação desarticulou grupo criminoso que atuava em São Domingos do Prata e no Vale do Aço; 12 pessoas já foram presas Operação desarticulou grupo criminoso que atuava em São Domingos do Prata e no Vale do Aço; 12 pessoas já foram presas

Divulgação
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário