14 de novembro, de 2025 | 08:13
Polícia Civil deflagra Operação Guardiões do Prata contra organização criminosa no Vale do Aço
A Polícia Civil desencadeou na manhã desta sexta-feira (14) a Operação Guardiões do Prata, uma das maiores investidas recentes contra o tráfico de drogas e organizações criminosas com atuação no Vale do Aço. A ação é coordenada pela 22ª Delegacia de São Domingos do Prata e tem como objetivo desarticular um grupo criminoso que operava de forma integrada em São Domingos do Prata, João Monlevade, Dionísio, Timóteo e Ipatinga, além de manter conexões com facções de outros estados.Ao todo, estão sendo cumpridos 32 mandados de busca e apreensão, mobilizando cerca de 100 policiais civis e 30 viaturas pertencentes a unidades do 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga. A operação é conduzida pelo delegado Raphael Dias do Carmo Machado, que coordena as ações estratégicas e o avanço das equipes em campo.
Segundo fontes da Polícia Civil, dos mandados expedidos pela Justiça, dois deles foram cumpridos, um em Ipatinga e um em Timóteo. Entre os presos, encontra-se um morador do município de Timóteo.
A ofensiva conta com reforço especializado da Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE), incluindo o apoio aéreo do CAT, além da atuação de equipes do canil (COC) e do time tático (CORE). Os recursos adicionais garantem maior segurança para os policiais e ampliam a eficiência das diligências em áreas consideradas sensíveis.
Até o momento, a Polícia Civil confirma nove pessoas presas, além da apreensão de drogas, uma arma de fogo e quantia em dinheiro. O material recolhido e demais resultados operacionais seguem sendo contabilizados, já que a operação permanece em andamento. Outras informações serão repassadas em coletiva à imprensa na Delegacia Regional de João Monlevade na tarde desta sexta-feira.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Rx
14 de novembro, 2025 | 09:23Pra cima deles polícia”