CÂmara de Ipatinga 728x90

28 de outubro, de 2025 | 07:05

Homem em surto é contido pela PM depois de ameaçar moradores no bairro Esperança, em Ipatinga

Enviada por leitor
Homem entrou em surto, ameaçou pessoas e acabou agredido por populares no Esperança Homem entrou em surto, ameaçou pessoas e acabou agredido por populares no Esperança

Um homem de 38 anos precisou ser contido à força por equipes da Polícia Militar no fim da tarde de segunda-feira (27), após entrar em surto e ameaçar pessoas que passavam pela rua Hortência, no bairro Esperança, em Ipatinga. Ele acabou agredido por populares e saiu com ferimentos graves.

Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço, junto a fontes da Polícia Militar, o acionamento se deu via telefone 190, com a informação que o homem portava um facão e fazia ameaças a moradores e pedestres e acabou entrando em confronto com pessoas.

Alguns populares, temendo serem atacados, reagiram e acabaram agredindo o indivíduo numa tentativa de contê-lo. Quando os militares chegaram ao local, encontraram o homem descontrolado, com roupas manchadas de sangue e abrigado dentro de um supermercado.

Os policiais tentaram se aproximar, mas foram repelidos. Diante da resistência, foi necessário o uso de uma pistola de impulsos elétricos para realizar a contenção. Após ser dominado, os militares constataram que ele apresentava cortes no rosto e na cabeça, resultado das agressões sofridas antes da chegada da equipe policial.

Um irmão da vítima esteve no local e informou aos policiais que o homem, identificado pelas iniciais C.E.O., sofre de transtornos mentais e faz uso de medicamentos controlados. No entanto, segundo o familiar, ele costuma misturar os remédios com bebidas alcoólicas e outras substâncias, o que agrava o seu quadro de saúde.

Populares relataram ainda que o homem apresentava comportamento agressivo desde a manhã do mesmo dia, ameaçando pessoas que encontrava pela rua.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou socorro ao homem, que foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipatinga, onde recebeu atendimento médico e permaneceu sob observação.

Veja, abaixo, vídeo do local da ação da Polícia Militar e do Samu, gravado por pessoas que passavam pelo local:


Já publicado sobre o tema:
No Dia Internacional da Saúde Mental, profissional fala sobre correlação de transtornos mentais e violência
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pc

29 de outubro, 2025 | 13:57

“Parabéns ao trabalho da PM
Agora se essa ocorrência for a da rua Hortênsia vão mim desculpa o problema dele outro kkkkkkkkk”

Roberto

28 de outubro, 2025 | 14:55

“Cobrem do governador a falta de segurança nas ruas, pois com o efetivo baixo, redução no investimento na segurança e principalmente a desvalorização total da segurança agrava ainda mais isso o q vem acontecendo, e pode piorar com o adoecimento dos agentes devido o acúmulo de serviço. Q perde é a sociedade.”

Gilmara

28 de outubro, 2025 | 12:46

“Só dessa forma a PM aparece no bairro, diz passagem,que se depender de policiamento ostensivo no bairro não existe.”

Falo Mesmo

28 de outubro, 2025 | 11:27

“Cadê a turma da luta antimanicomial para ajudar numa hora dessas? Acabaram com os manicômios acreditando que o poder público iria efetivar políticas eficazes para o enfrentamento de uma situação crônica, que sempre existiu. É o mesmo que acreditar que campanha de conscientização vai reduzir acidentes de trânsito provocados por irresponsáveis que bebem e dirigem.”

Envie seu Comentário