
11 de outubro, de 2025 | 07:39
Homem de 46 anos é preso acusado de matar mulher de 53 no bairro Olaria, em Timóteo
Arquivo DA
Polícia investiga homicídio qualificado pelo feminicídio no caso da morte de Andreia Pereira, hoje (10/10) a noite no Olaria em Timóteo

Notícia atualizada às 7h
Uma mulher foi encontrada morta e seu companheiro foi preso como suspeito de ser o autor do homicídio qualificado pelo feminicídio. O caso ainda está em apuração. A Polícia Militar foi acionada, no fim da tarde de sexta-feira (10), a comparecer à avenida Vinte e Dois, no bairro Olaria, em Timóteo, onde foi encontrada morta Andréa Reis Pereira da Silva, de 53 anos.
Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço junto a fontes da Polícia Militar, Leandro Siqueira Caputo, de 46 anos, que residia no mesmo endereço da vítima, informou que teve uma briga com Andréa durante a madrugada de sexta-feira. Afirmou que saiu pela manhã de casa para comprar drogas e voltou somente à tarde, quando encontrou a mulher sem vida. Segundo Leandro, Andréa estava debilitada, sem condições de se locomover por causa de um machucado no tornozelo.
A vítima foi encontrada em um sofá da sala, nua, com o corpo coberto por uma manta. Foi detectado um corte profundo na parte de trás da cabeça, lesões na boca e hematomas pelo corpo. Na vistoria no imóvel, foi encontrada uma poça de sangue no cômodo dos fundos da residência. A polícia avalia que a vítima foi atingida por um golpe na cabeça e depois arrastada até o sofá.
Sob efeito de embriaguez ou outro tipo de entorpecente, o homem deu respostas incertas sobre o que teria ocorrido na residência. Com isso, Leandro Caputo foi preso e conduzido para o plantão da Delegacia Regional em Ipatinga como suspeito de autoria do homicídio, que é tratado como feminicídio. O caso ainda está em investigação.
Palco de outro homicídio em 2024
Ficou apurado no local do fato que o imóvel onde ocorreu o crime é de propriedade de um homem de 60 anos, também dependente químico, que dá abrigo a outros usuários de entorpecentes e pessoas em situação de rua. Ele foi indagado por policiais militares e afirmou que não sabia nada sobre o ocorrido e que, na sexta-feira, não tinha visto a mulher.No mesmo endereço, Arlindo Cesar da Silva, de 52 anos, foi morto a pancadas em 21 de outubro de 2024. Levada a júri popular no dia 11 de setembro passado, a autora confessa do crime, Thyfany de Almeida, de 32 anos, foi sentenciada por lesão corporal seguida de morte do companheiro, a cumprir cinco anos e 10 meses de prisão, conforme noticiado pelo Diário do Aço.
Estatística
Esse é o 21º homicídio deste ano em Timóteo, o segundo em cinco dias. O caso anterior ocorreu na rua Estrela Dalva, no bairro Bandeirantes. No mesmo período do ano passado foram registrados 15 homicídios. Os números constam no banco de dados do Diário do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Analista
11 de outubro, 2025 | 02:02Ele é capitão ainda ou é prefeito porque se for ex capitão não pertence mais a polícia então sendo assim ele é somente o atual prefeito então ele só atua como prefeito.”
Bom
10 de outubro, 2025 | 22:45Meu amigo o cara pode ser muito bom em sua profissão, a de muitos o ajuda a se eleger, só que depois que o cara entra na politica, JA ERA.”
Zé Doido
10 de outubro, 2025 | 22:32Infeliz coincidência? Timóteo elege um capitão da PM como prefeito e já no seu 1° ano de governo a cidade acumula um número altíssimo de assassinatos.
Engraçado é que uma das promessas mais ditas senão a mais propagandeada seria SEGURANÇA, mas na prática até agora não mostrou a que veio.”