
04 de outubro, de 2025 | 14:16
Localizado em Baixa Verde carro usado na fuga de envolvidos em duplo homicídio em Timóteo
Marcos M. Costa
Carro foi localizado carbonizado em estrada rural no distrito de Baixa Verde, em Dionísio

Policiais militares de Dionísio foram acionados no começo da tarde deste sábado (4), com a informação de que um carro incendiado foi encontrado em uma estrada vicinal, em meio a uma área de mata, no distrito de Baixa Verde.
Chegando ao local indicado por populares, os militares se depararam com um Volkswagen Fox, de cor prata. Um carro deste mesmo modelo e cor foi visto por testemunhas saindo da rua Ana Malaquias, no bairro Nossa Senhora das Graças, após um atentado a tiros que deixou dois mortos, o alvo do atentado e um comparsa.
Com a localização do carro, a polícia dá sequência à investigação do caso. Conforme já noticiado pelo Diário do Aço, o crime foi registrado por volta de 19h50 de sexta-feira (3), quando dois criminosos armados com pistolas atacaram um indivíduo quando ele chegava em casa. A ação resultou em duas mortes, a do alvo dos assassinos e de um comparsa.
A reportagem do Diário do Aço apurou, no local do fato, que o crime foi praticado por três indivíduos que chegaram em um veículo, possivelmente Volkswagen Fox, de cor prata. Dois homens armados com pistolas desembarcaram e começaram a atirar. O terceiro envolvido ficou na direção do carro. Depois da ação houve fuga em direção à avenida Acesita.
O alvo
Guilherme Henrique de Oliveira, 26 anos, era o alvo e foi atingido por tiros nas pernas e nas costas. Caiu sem vida na cena do crime. Sentenciado pela Justiça Criminal, ele estava com tornozeleira eletrônica e tinha que estar em casa até às 20h. Quando chegou ao imóvel, foi surpreendido por dois homens, que iniciaram os disparos.Conforme os dados do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Guilherme tinha extensa ficha de antecedentes criminais relacionados ao tráfico de entorpecentes.
Fogo amigo
A segunda vítima estava junto ao outro criminoso e acidentalmente entrou na linha de tiros, atingida por fogo amigo” na região da nuca e caiu sem vida.Conforme apurado no local dos fatos, ele estava com uma pistola Taurus calibre .40 na mão no momento em que foi encontrado. Esse segundo morto foi identificado como Samuel Cardoso Nogueira, o Mussum, de 27 anos. Ele era morador do bairro JK, em Coronel Fabriciano.
Na ação foram usadas pistolas calibres .40 e 9mm. Doze cartuchos desses dois calibres, deflagrados, foram recolhidos pela Perícia da Polícia Civil no local.
Estatística
Com os dois homicídios da noite desta sexta-feira, sobe para 19 o número de pessoas assassinadas este ano em Timóteo. No mesmo período do ano passado foram anotados 14 homicídios. O ano passado fechou com 18 homicídios. Os números constam no banco de dados do Diário do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]