03 de outubro, de 2025 | 19:05

Fim de semana começa com homicídio em Ipatinga

Wellington Fred + reprodução
Jovem foi assassinado a tiros na rua Saigon, alto do Bethania, no começo da noite desta sexta-feiraJovem foi assassinado a tiros na rua Saigon, alto do Bethania, no começo da noite desta sexta-feira

Um jovem foi assassinado a tiros no início da noite desta sexta-feira (3), na rua Saigon, em um local conhecido como “Morro São Francisco”, no bairro Bethânia, em Ipatinga. O alvo dos disparos foi Kauan Luiz Pereira Rodrigues, de 21 anos, conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço no local do fato.

Uma equipe do Samu foi acionada, compareceu ao local e confirmou o óbito do jovem. A Polícia Militar também esteve na rua Saigon para iniciar os trabalhos de apuração sobre este homicídio.

No trabalho da perícia da Polícia Civil foi constatado que a vítima foi atingida por tiros nas costas, queixo e mão direita. A motivação e autoria do homicídio ainda são apuradas.

A polícia trabalha com a possibilidade de o crime ter relação com um desentendimento ligado ao tráfico de drogas. A vítima tinha passagens anteriores por envolvimento com o tráfico.

O crime foi praticado em um local já reconhecido como ponto de concentração de usuários de entorpecentes e que tem sido alvo de constantes operações policiais, conforme relatou o capitão PM Moura em entrevista ao Diário do Aço.
Familiares confirmaram que Kauan tinha uma dívida de cerca de R$ 2.000 com um traficante do aglomerado “Vale do Sol”, no alto do bairro Vila Celeste.

Uma testemunha que esteve com a vítima momentos antes, para fazer uso de maconha, relatou para a Polícia Militar que estava de saída do local quando viu uma motocicleta CG 160 preta, com dois indivíduos, em direção ao ponto onde ocorreu o crime e, instantes depois, escutou três tiros.

Apesar de alegar que não tinha motivos para matar Kauan, o jovem foi qualificado como suspeito e também será investigado. Um policial da Delegacia de Homicídios acompanhou os levantamentos de dados no local do crime.

Estatística

Kauan Luiz Pereira Rodrigues é a 21ª pessoa assassinada este ano em Ipatinga. No mesmo período de 2024 foram anotados 39 assassinatos. O ano fechou com 49 homicídios. Os números constam no banco de dados do jornal Diário do Aço.



Leia também:
🚨 -Duplo homicídio é registrado em Timóteo na noite desta sexta-feira 3/10.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Justiceiro

04 de outubro, 2025 | 14:03

“Marlene!!! Se o cidadão não tivesse escolhido o mundo do crime ele não tinha morrido, e nem ia precisar de policiamento ostensivo”

Izaias

04 de outubro, 2025 | 10:32

“Eu não concordo com a declaração de um amigo ao falar que a culpa e dos pais , mais sim as más companhias”

Analista

04 de outubro, 2025 | 08:54

“O cara se envolve com tráfico entra nessa porcaria sendo que o pai e a mãe tem o dever de ensinar ao filho o caminho certo aí leva bala e a culpa é da polícia a polícia não dá conta e nem tem.a obrigação de educar filho dos outros não se tivesse trabalhando ou em casa dormindo não teria morrido.”

Santos

04 de outubro, 2025 | 07:47

“Oi Marlene a pessoa que quer cometer o crime, espera oportunidade, assim que a polícia passar ele vai cometer é igual medida protetitiva o sujeito aguarda momento pra agredir a mulher...”

Tião Marreta

03 de outubro, 2025 | 23:00

“Tempo Perdido

Legião Urbana

Todos os dias quando acordo
Não tenho mais o tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo tempo do mundo

Todos os dias, antes de dormir
Lembro e esqueço como foi o dia
Sempre em frente
Não temos tempo a perder

Nosso suor sagrado
É bem mais belo que esse sangue amargo
E tão sério

E selvagem
Selvagem
Selvagem

Veja o Sol dessa manhã tão cinza
A tempestade que chega é da cor dos teus olhos
Castanhos

Então me abraça forte
Me diz mais uma vez que já estamos
Distantes de tudo

Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo

Não tenho medo do escuro
Mas deixe as luzes acesas
Agora

O que foi escondido é o que se escondeu
E o que foi prometido ninguém prometeu
Nem foi tempo perdido

Somos tão jovens
Tão jovens
Tão jovens”

Marlene

03 de outubro, 2025 | 22:14

“Se tivesse policiamento ostensivo não tinha acontecido esse fato.”

Envie seu Comentário