
02 de outubro, de 2025 | 14:13
Assinada ordem de serviço para obras na Ponte Queimada
Alex Ferreira
A empresa MDP Construção Civil Ltda foi a vencedora do processo licitatório e terá 30 dias para mobilizar e iniciar os trabalhos

O prefeito de Marliéria, Hamilton Lima, assinou no dia 1º/10 a ordem de serviço para a tão aguardada reforma da Ponte Queimada. A empresa MDP Construção Civil Ltda foi a vencedora do processo licitatório e terá 30 dias para mobilizar e iniciar os trabalhos, destacou a administração municipal.
Conforme apurado pelo Diário do Aço junto ao poder Executivo de Marliéria, no dia 23/9 o Ministério da Agricultura depositou o valor de R$ 1.066.774,03, proveniente de emenda parlamentar, para execução da obra.
A Ponte Queimada é fundamental para a mobilidade e o desenvolvimento regional. Com 136 metros de extensão, ela era utilizada diariamente por moradores de Marliéria, Pingo-dÁgua, Córrego Novo, Bom Jesus do Galho, Raul Soares e até Caratinga. Com a revitalização, pequenos e grandes produtores poderão transportar seus produtos em um percurso mais curto, reduzindo custos e tempo.
Além disso, a obra também dinamiza o turismo na região, em especial ao Parque Estadual do Rio Doce, e atende aos amantes do esporte, já que ciclistas, cavaleiros e motociclistas que utilizam a região para atividades esportivas terão mais segurança e conforto, fortalecendo o turismo local e regional.
Leia também:
- Marliéria recebe recurso para reforma da Ponte Queimada
- Marliéria divulga nome da empresa que irá fazer manutenção da Ponte Queimada e estima prazo para fim da obra
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]