23 de setembro, de 2025 | 22:50
Casal em motocicleta é alvo de atentado a tiros no Caçula em Ipatinga
Ex-presidiário e a namorada foram baleados por uma dupla que fugiu de moto após os diversos disparos
Wellington Fred
Equipes de resgate foram mobilizadas para o local onde o casal caiu, após ser baleado por uma dupla
A polícia procura os dois autores de um atentado a tiros praticado na noite desta terça-feira (23) na rotatória dos bairros Jardim Panorama e Cacula, em Ipatinga. Thaygleison Gleydson de Souza Fernandes, de 32 anos, ficou gravemente ferido ao ser atingido por quatro tiros enquanto conduzia uma moto. A namorada dele, uma jovem de 21 anos, também foi atingida por dois disparos.
O Diário do Aço apurou no local do crime que as vítimas estavam em uma moto Honda CG de cor preta, quando surgiu outra motocicleta com dois ocupantes. O carona abriu fogo contra o casal. Segundo testemunhas, mais de dez disparos foram efetuados. Os autores fugiram em seguida pela avenida Guido Marliére, em direção ao bairro Iguaçu.
Mesmo ferido, Thaygleison continuou o trajeto pela avenida Minas Gerais, rumo ao bairro Canaã. No entanto, ele perdeu os sentidos e caiu com a moto pouco antes da Estação do Chopp. Equipes de resgate do Samu e do Corpo de Bombeiros foram empenhadas para atender as vítimas.
O condutor estava inconsciente e apresentava três lesões de disparos de arma de fogo na região do tórax e um tiro no braço esquerdo. A namorada dele foi atingida por um tiro na perna direita, que provocou fratura no fêmur, e outro disparo atingiu a mão direita. Os feridos foram imobilizados e encaminhados ao Hospital Márcio Cunha pelas equipes de resgate.
Perito localiza cartuchos de pistola semiautomática
O local foi isolado pelos policiais militares para o trabalho da perícia da Polícia Civil. O perito recolheu três cartuchos deflagrados de pistola calibre 380 onde ocorreu o atentado. Ele determinou a remoção da motocicleta para o pátio credenciado pelo Detran.
Os policiais suspeitam que o alvo dos autores tenha sido o condutor da moto, já que a jovem mantém relacionamento com a vítima há poucos meses. Thaygleison esteve preso até julho do ano passado, condenado por homicídio cometido em janeiro de 2013, como divulgou o Diário do Aço. As buscas da polícia continuam para o esclarecimento do atentado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]