12 de setembro, de 2025 | 11:01

Suspeito de matar a própria mãe é preso em Ipatinga

Enviada ao Diário do Aço
O momento que o suspeito foi visto passando pela avenida Selim José de Sales, no bairro CanaãO momento que o suspeito foi visto passando pela avenida Selim José de Sales, no bairro Canaã

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira (12), Jônatas Belchior do Nascimento, de 33 anos, apontado como principal suspeito de assassinar a própria mãe, Maria Aparecida Ventura, de 68 anos. O crime foi descoberto no fim da tarde de quinta-feira (11), em um apartamento localizado na rua Tabajaras, no Game, parte alta do bairro Iguaçu, conforme noticiado pelo Diário do Aço. Assista, no fim do texto, vídeo com mais informações.

Maria Aparecida foi encontrada caída em meio a uma poça de sangue, com dois cortes contusos na cabeça. De acordo com a perícia, um suporte de pedaleira traseira de motocicleta, encontrado sujo de sangue dentro do tanque de lavar roupas, teria sido utilizado para golpear a vítima.

Segundo a investigação preliminar, a última pessoa a ver a idosa com vida foi um entregador de gás, por volta das 11h de quinta-feira. As câmeras de segurança do prédio registraram que, pouco depois, às 11h45, Jônatas chegou ao apartamento, permaneceu por cerca de 10 minutos e saiu em seguida. À tarde, outro filho da vítima encontrou a mãe morta e acionou a polícia.

As buscas pelo suspeito começaram ainda na noite do crime. Jônatas, que possui histórico de esquizofrenia e já havia demonstrado episódios de agressividade, não foi encontrado em casa, apesar de a porta de seu quarto estar trancada.

Suspeito foi visto passando por avenida no Canaã
Na manhã desta sexta-feira, informações repassadas ao comandante da 138ª Companhia do 14º Batalhão da PM levaram os militares até o bairro Canaã, onde o suspeito foi avistado caminhando pela avenida Selim José de Sales e trazia uma mochila nas costas. Equipes de motopatrulhamento realizaram buscas na área e conseguiram efetuar a prisão.

O Diário do Aço apurou que o suspeito não ofereceu resistência no momento da prisão. Ao ser questionado sobre os fatos, ele chorou, caiu como se fosse desmaiar, porém, dizia apenas falas desconexas, como “eu sofri a vida inteira, só quero ir embora”. Perguntado se foi o autor do homicídio, Jônatas ficou calado.

Com Jônatas, os policiais apreenderam a roupa que usava no crime, uma blusa e uma bermuda, conforme as imagens de câmeras de segurança. Ele foi conduzido para a delegacia, onde prestará depoimento. O caso permanece em investigação pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias e a motivação do homicídio.




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Analista

14 de setembro, 2025 | 04:50

“Independente de ter problemas ou não tem que ir pro corredor crime bárbaro matar a própria mãe imperdoável.”

Elaine

13 de setembro, 2025 | 13:06

“Impressionada com tantos investigadores, juízes e justiceiros aqui!!”

Emerson

12 de setembro, 2025 | 21:43

“Conheço a história dele, conheço o pai, ele tem sim problemas neurológicos, faz uso de medicamentos controlados, não é por drogas q aconteceu isso, infelizmente chegou nessa situação.”

Gleici

12 de setembro, 2025 | 17:14

“Ele sim sofre de doenças mentais faz tratamento ,infelizmente chegou a essa situação”

Bom

12 de setembro, 2025 | 15:03

“Estranho e perigoso ele andando pra rua afora e ainda um cidadão comum que o viu, com 4 ou 5 tipos de polícia na cidade e nenhum viu???”

Cinsero

12 de setembro, 2025 | 14:42

“não acredito que ele tenha surto pisicotico acredito que ele seja usuario de droga e fez isso , tem que saber diferenciar as coisas tem muitos bandidos por ai matando estrupando e falando que tem problema ,outra coisa ele ta bem conciente do que fez e por que ele fugiu estranho ne”

Justiceiro

12 de setembro, 2025 | 14:00

“A sociedade tem de começar diferençar oque é uma pessoa com doença psiquiatra, de uma pessoa em surto por uso excessivo de drogas e álcool, para que esses cidadãos pagar por seus crimes”

Wanderley Ricardo Pereira

12 de setembro, 2025 | 13:27

“Esse tem que apodrecer na cadeia isso e por que animal”

Audiência de Custódia

12 de setembro, 2025 | 12:51

“Se não matar de novo estará livre. Daqui há uns anos, ganhará um tapinha nas costas.”

Envie seu Comentário