12 de setembro, de 2025 | 07:12

Homem é procurado por suspeita de matar a mãe no bairro Iguaçu, em Ipatinga

Wellington Fred + Reprodução
Maria Aparecida Ventura tinha 68 anos e foi encontrada sem vida dentro de seu apartamento, onde morava com dois filhos; um deles é procurado como suspeito do crimeMaria Aparecida Ventura tinha 68 anos e foi encontrada sem vida dentro de seu apartamento, onde morava com dois filhos; um deles é procurado como suspeito do crime

Jônatas Belchior do Nascimento, de 33 anos, é procurado como suspeito de ser o autor do assassinato de sua mãe, Maria Aparecida Ventura, de 68 anos, crime descoberto no fim da tarde de quinta-feira (11), em um apartamento de um prédio familiar, na Rua Tabajara, alto do bairro Iguaçu, em Ipatinga, conforme noticiado ontem à noite pelo jornal Diário do Aço.

A idosa morava na residência na companhia de dois filhos. Um deles chegou em casa por volta de 16h30 e deparou-se com a mãe caída e com ferimentos. Ele então acionou o socorro e a polícia.

A idosa encontrava-se sem vida, em meio a uma grande poça de sangue, com dois cortes contusos na cabeça.

A última pessoa que viu a vítima viva foi um entregador de gás, que esteve na residência por volta de 11h de quinta-feira. Ele informou que, ao entregar o gás por solicitação do filho da idosa, a encontrou aparentemente sozinha no apartamento.

O filho, ao chegar à tarde, encontrou a porta do imóvel trancada, sem qualquer sinal de arrombamento. Também confirmou que seu irmão tem as chaves da residência.

Jônatas Belchior apresenta quadro de esquizofrenia e já demonstrou agressividade em várias ocasiões. Tem por hábito perambular pelas ruas, sem rumo e sem saber o que está fazendo.

A porta do quarto do suspeito estava trancada e policiais arrombaram a entrada do cômodo, porém Jônatas não se encontrava no local.

>> Clique aqui e participe do canal de notícias do Diário do Aço no WhatsApp

>> Clique aqui e fique por dentro das notícias no Instagram oficial do Diário do Aço

Peça de moto usada como arma

A perícia da Polícia Civil colheu os dados da cena do crime e recolheu um suporte de pedaleira traseira de motocicleta, que foi localizado sujo de sangue dentro do tanque de lavar roupas. Acredita-se que essa peça foi usada para golpear e matar a idosa, conforme relatou o tenente PM Jhone, em entrevista ao repórter Wellington Fred, na noite de quinta-feira. Também foi apreendido um telefone celular encontrado ao lado da vítima.

Nos levantamentos iniciais, policiais verificaram, por meio de câmeras de segurança instaladas nas proximidades do imóvel, que o entregador de gás esteve no local às 11h10, conforme relatou ao ser ouvido.

Às 11h45 foi registrada a chegada de Jônatas, que permaneceu no imóvel por aproximadamente 10 minutos e saiu novamente.

Todos os locais onde o suspeito poderia ser localizado foram alvo de buscas pelos policiais, porém ele não foi encontrado e, até a manhã desta sexta-feira, ainda é procurado. O caso segue em apuração.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário