
12 de setembro, de 2025 | 10:11
Preso em Ipaba suspeito de matar homem a tiros e queimar corpo no distrito de Cubas em Ferros
Reprodução
O momento que os autores passam pelo distrito onde cometeram o assassinato na manhã de quinta-feira
Um homicídio no distrito de Cubas (São José de Cubas), em Ferros, na manhã de quinta-feira (11), foi registrado pela Polícia Militar. José Inácio de Arruda, de 59 anos, foi perseguido por dois homens armados, alvejado a tiros e, em seguida, teve o corpo parcialmente incendiado pelos criminosos. Um suspeito foi preso no fim da tarde do mesmo dia na cidade de Ipaba.
Segundo a Polícia Militar, os autores chegaram em uma motocicleta alta, tipo Honda Bros ou XRE, invadiram a residência da vítima e iniciaram os disparos quando José Inácio tentou fugir pelos fundos do imóvel. Ele caiu em uma área de pasto próxima, sendo alcançado e executado no chão. Os criminosos despejaram álcool sobre o corpo e atearam fogo antes de fugir pela mesma estrada.
Populares que chegaram ao local conseguiram apagar as chamas. A perícia da Polícia Civil esteve presente e constatou perfurações por disparos de arma de fogo, especialmente no tórax e na cabeça da vítima, além das queimaduras. Imagens de câmeras de monitoramento flagraram a chegada e saída dos suspeitos, bem como a execução.
Ainda durante as diligências, denúncias anônimas feitas ao Disque Denúncia Unificado (DDU) apontaram como autor do crime D.M., de 44 anos, morador de Ipaba, que teria agido em companhia de um homem residente em Ipatinga. A motivação estaria relacionada a desavenças envolvendo uma mulher com quem José Inácio teria tido um relacionamento no passado.
Com base nas informações, militares de Ipaba e da Patrulha de Prevenção de Homicídios (PPH) foram até a residência de D.M., localizada na rua Itabira, no bairro Bela Vista, em Ipaba, onde encontraram o suspeito e uma motocicleta Honda XRE 300, de cor cinza, semelhante à utilizada no crime. Um capacete preto também foi apreendido. Segundo a PM, as roupas que ele usava no momento da abordagem coincidiam com as descrições fornecidas por testemunhas e registradas em imagens de câmeras.
D.M. negou envolvimento, mas admitiu conhecer a vítima e sua família em Cubas. Ele alegou que moradores da região não gostavam dele e que estaria sendo acusado injustamente. Apesar da negativa, testemunhas reconheceram o suspeito por meio de fotos enviadas pelas equipes policiais.
A motocicleta foi removida para um pátio credenciado pelo Detran e os aparelhos celulares do suspeito foram apreendidos para investigação. D.M. foi conduzido à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga, onde permanece à disposição da Justiça.
José Inácio cumpria pena por estupro consumado na APAC de Inhapim e estava em saída temporária para visitar familiares no distrito onde foi morto. Ele chegou a morar no distrito antes de ser preso. O homicídio é investigado pela Polícia Civil de Ferros.
Homem preso é suspeito de outro homicídio na região do Horto Baratinha
A PM informou ainda que o suspeito já é investigado por outro homicídio consumado no município de Antônio Dias. O Diário do Aço apurou que a vítima seria William Teles Alves, de 45 anos, cujo corpo foi encontrado no dia 9 de maio, em uma área de vegetação na comunidade rural de Horto Baratinha, na divisa entre Antônio Dias e Coronel Fabriciano. Ele foi identificado no Posto Médico legal de Ipatinga.
O suspeito D.M. foi encontrado e confirmou que levou o cunhado até o local onde foi encontrado assassinado. Entretanto, entrou em contradição acerca dos horários em que estiveram na área à margem da BR-381, trevo da fábrica de pipocas Plinc. Este caso também está em investigação.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Instinto Assassino
12 de setembro, 2025 | 12:09Se já tinha assassinado alguém, porque estava solto? Querem resposta? O sistema estava esperando pelo segundo.”
Bom
12 de setembro, 2025 | 11:26Segundo homicídio e ainda tava solto, um cara desse no meio do povo, perigo constante.”