07 de agosto, de 2025 | 14:25
Liberada alça de acesso entre as avenidas Maanaim e Monteiro Lobato, no Cidade Nobre
Enviada por leitor ao DA
Via estava interditada desde janeiro passado, por causa de estragos da chuva intensa

Com a conclusão da recuperação da alça de acesso entre as avenidas Maanaim e Monteiro Lobato, no Cidade Nobre em Ipatinga, o trecho foi reaberto para tráfego nesta quinta-feira (7). A alça tinha sido fechada, pois fora danificada pelo temporal de janeiro deste ano, o que demandou a reconstrução da antiga estrutura.
O prefeito Gustavo Nunes (PL) também comentou sobre a conclusão da obra: Sabemos da importância dessa via para a mobilidade urbana da cidade. Desde o início, tratamos o problema como prioridade e, agora, entregamos uma estrutura mais segura e definitiva para a população. Esse é mais um exemplo de que estamos trabalhando com planejamento e responsabilidade”, afirmou.
Na prática, essa é a segunda reforma no mesmo trecho da via, que já esteve interditada outras vezes, também por causa de desmoronamento provocado pela chuva.
Iniciada logo após a assinatura da ordem de serviço, no dia 4 de junho, a intervenção tinha previsão de entrega em até 60 dias. A estrutura anterior, construída por gestões passadas, não resistiu à força das águas e acabou desmoronando, exigindo uma resposta do governo atual.
Mais de 400 blocos de concreto foram utilizados na contenção. Segundo a secretária de Obras Públicas, Jéssica Mara dos Reis, o gabião danificado foi substituído por um muro de contenção feito com blocos estruturais de concreto, reforçamos o sistema de drenagem, refizemos toda a base. É uma obra pensada para resistir e garantir segurança à população”, destacou.
Inaugurado em 2020, o trecho da avenida Maanaim já tinha sido reconstruído em meados de 2023, depois de danos provocados por erosão no fim de 2022. Voltou a ser interditado em janeiro de 2025, por causa do mesmo problema.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Observador
07 de agosto, 2025 | 17:43Será que vai aguentar o próximo vento? KKKKKKKKK”