PREF BELO ORIENTE FESTIVAL 728X90

26 de julho, de 2025 | 14:17

Família sepulta neste sábado corpo de jovem atingida por carro na contramão da BR-381 no Iguaçu em Ipatinga

Reprodução
Franciely era operadora de caixa no shopping em Ipatinga e foi atingida por carro na contramão da BR-381 no IguaçuFranciely era operadora de caixa no shopping em Ipatinga e foi atingida por carro na contramão da BR-381 no Iguaçu

O corpo de Franciely Felipe Firmino, de 21 anos, foi sepultado no fim da tarde deste sábado (26), no Cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga. Franciely morreu quando a moto que conduzia, uma CB 300 Twister, foi atingida violentamente por um Honda Civic, que trafegava na contramão de direção na pista da BR-381, no bairro Iguaçu. Franciely trafegava no sentido ao Ferroviários, quando o Civic, em direção ao Centro, mas na contramão, a atingiu frontalmente.

Familiares, em estado de choque, participaram nesta tarde, da cerimônia fúnebre em uma das capelas velório do cemitério. Eles contaram à reportagem do Diário do Aço que Franciely tinha levado um primo na moto e, quando retornava para o Bom Jardim, foi atingida pelo carro que trafegava na contramão.

A jovem trabalhava no Shopping do Vale do Aço e era arrimo da família, ajudando a sustentar o irmão que tem síndrome de Down e a mãe. Ela nutria o sonho de comprar uma motocicleta e finalmente tinha conseguido adquirir uma CB 300 Twister ano 2024 e ainda pagava prestações do veículo.

Neste sábado, familiares indignados com o sinistro pediam justiça. Conforme nota divulgada pelo shopping, Franciely era operadora de caixa da empresa que administra o estacionamento do centro de compras.
Reprodução
O dono do Honda Civic envolvido nesse acidente foi preso em Coronel Fabriciano e alegou que não dirigia o carro O dono do Honda Civic envolvido nesse acidente foi preso em Coronel Fabriciano e alegou que não dirigia o carro

Prisão do proprietário de Civic

O dono do Honda Civic envolvido no acidente em Ipatinga foi preso pela Polícia Militar Rodoviária, no bairro Santa Cruz, em Coronel Fabriciano. O homem negou que estivesse dirigindo o carro no momento do acidente, mas também não informou o nome de quem dirigia, limitando-se a dizer que era passageiro, dormia e não viu o acidente.

Tampouco restou esclarecido como o carro foi parar na contramão de direção naquele trecho da rodovia. Um inquérito foi aberto para apurar o sinistro.

O condutor deverá responder por homicídio qualificado pelo perigo comum e pela impossibilidade de defesa da vítima, assumindo o risco de produzir o resultado morte ao conduzir em desacordo com as normas básicas de circulação.

Fim de semana marcado pela violência no trânsito

Entre quinta-feira e este sábado, cinco pessoas perderam a vida em acidentes no trânsito da região. Além do acidente que matou Francieli, em Coronel Fabriciano, três jovens perderam a vida, conforme já noticiado pelo Diário do Aço. O acidente que também deixou outras duas jovens gravemente ferida ocorreu perto da Copasa, no bairro Amaro Lanari.
Reprodução
Quem for identificado como condutor do carro poder responder por homicídio qualificado Quem for identificado como condutor do carro poder responder por homicídio qualificado

Outro acidente fatal aconteceu na noite de sexta-feira, no trecho da BR-458, perto da entrada de Ipaba e também tirou a vida de um motociclista.

Análogo
Em outro acidente semelhante, ocorrido dia 6 de julho na avenida Tancredo Neves, em Coronel Fabriciano, um motorista que invadiu a contramão e também matou uma motocicleta, passou a responder por homicídio, conforme já noticiado pelo jornal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sendo Justo

26 de julho, 2025 | 16:08

“Nada justifica o ocorrido. O causador do crime deve ser enquadrado conforme a lei.
Mas, quando começam a explorar financeiramente a morte de um ente, passo a desacreditar nas reais intenções.”

Renato

26 de julho, 2025 | 15:48

“Invadir a contra mão de direção e bater contra uma carreta ninguém quer né?”

Tião Marreta

26 de julho, 2025 | 15:42

“Não conheço a vítima e tão pouco o acusado,mas que justiça seja feita. Pena exemplar, pagamento de pensão para os familiares ( irmão especial e mãe) uma vez que a vítima era arrimo de família.
Espero sensatez e sensibilidade por parte do Ministério Público, se não apertarem o cerco, a impunidade será exemplo para futuros crimes como este. Um Promotor ganha um ótimo salário, salário este com penduricalhos acima do teto constitucional, espero que horem e façam justiça, peço apenas justiça e não justiçamento.”

Gildázio Garcia Vitor

26 de julho, 2025 | 15:01

“Aprendi, com o meu querido e saudoso pai, que não tinha nem o quarto ano das roças de Orizânia, a Lei de Talião e o Código de Hamurabi: "Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, queimadura por queimadura, ferida por ferida, golpe por golpe" (Êxodo 21:24-25).”

Envie seu Comentário