
17 de junho, de 2025 | 19:54
Presa mulher acusada de aplicar golpes em aposentados no Vale do Aço
Divulgação Polícia Civil
Prisão da investigada ocorreu por determinação judicial e a mulher foi encaminhada ao sistema prisional

A Polícia Civil prendeu esta semana uma mulher de 49 anos investigada como suspeita de aplicar golpes em aposentados. A prisão foi efetuada por policiais do 12º Departamento de Polícia de Ipatinga, após o cumprimento de mandado judicial expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ipatinga.
A suspeita, E.F.R.G., que estava escondida na zona rural de Ipaba, teve a prisão preventiva decretada por descumprimento de sentença judicial. Conforme as investigações, ela é apontada como responsável por crimes de apropriação indébita e outras fraudes voltadas principalmente contra aposentados, aproveitando-se da vulnerabilidade das vítimas para cometer os delitos.
Após a prisão, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional do Vale do Aço, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil orienta que possíveis novas vítimas ou pessoas com informações relevantes sobre casos dessa natureza entrem em contato pelo Disque Denúncia Unificado (181) ou procurem a Delegacia de Polícia Civil mais próxima. O sigilo é garantido.
Estelionatária reincidente
O delegado-chefe do 12º Departamento de Polícia Civil, Gilmardo Alves, explicou em entrevista ao Diário do Aço que a investigação dos policiais civis apontou que a mulher tem como método de atuação aproximar-se das vítimas idosas e em situação já debilitada e oferecer ajuda.Com isso, acaba por conseguir acesso a cartões bancários, senhas e documentos pessoais. A partir daí, ela passa a movimentar as contas das pessoas de forma indevida, fazendo saques e transferências em dinheiro.
"Até mesmo contratando empréstimos consignados em nome das vítimas, sem o conhecimento das pessoas", acrescenta o delegado.
Gilmardo Alves acrescentou que a mulher já responde pela prática criminosa de apropriação indébita e estelionato, com a agravante de estes crimes terem sido cometidos contra pessoas idosas (Lei 10.741 Estatuto do Idoso). Por fim, o delegado esclareceu que a prisão preventiva foi decretada pela Justiça por causa do risco de reiteração criminosa e por descumprimento de ordem judicial anterior.
Já publicado sobre casos parecidos:
-Justiça determina que cuidadora devolva bens de idoso morto, em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Cadê o Nome e a Cara da Bandida?
18 de junho, 2025 | 13:09Tem que colocar em destaque o nome e a cara da bandida...”
Cidadã Ipatinguense
18 de junho, 2025 | 12:54Gildaço ,ela morava na Avenida Colatina bairro caravelas chama Edimar Fernandes Ribeiro.Apelido de Edina.Ela cometeu crimes em caratinga,Açucena e foi encontrada ano passado com vários idosos.Em Caratinga ela estava com vários idosos. A policia foi lá através de denuncias e comprovou.Os idosos que tinha familia foi levado para casa de familiares e os que não tinham foram abrigos do municiio.E ela?Estava Estava soltinha.”
Gildázio Garcia Vitor
18 de junho, 2025 | 10:11Como as "novas vítimas ou pessoas" podem saber se foram vítimas dessa suspeita anônima ao quadrado? Pois sem nome-nem iniciais em maiúsculas- e sem foto.”
Cidadã Ipatinguense
17 de junho, 2025 | 23:01Parabéns a equipe da Policia Civil de Ipatinga,Açucena e Caratinga.Essa mulher morava no Bairro Caravelas e deu um golpe no meu vizinho idoso com cancer nivel 4 em 20218,ele era paciente do Hospital Marcio Cunha.Arrombou a casa dele e tirou todos os móveis.Alugou a casa dele e sepultou ele sem a família saber.E foi no jornal Diario do Aço dá versão dela.Agora vai responder na justiça pelo que ela fez com ele e a familia dele.”