12 de maio, de 2025 | 14:54
Jovem é encontrado executado com tiros na cabeça à margem do Piracicaba em Coronel Fabriciano
Wellington Fred + reprodução
Iury Gabriel Silva Lana, de 22 anos completados dia 4 de maio, foi encontrado executado a tiros ao lado de um capacete

A polícia investiga o assassinato de Iury Gabriel Silva Lana, de 22 anos, completados dia 4 de maio. O corpo do jovem foi encontrado no fim da manhã desta segunda-feira (12). Em entrevista à reportagem do Diário do Aço, o sargento PM Jair informou que, por volta de 11h, ligações ao 58º Batalhão da PM informaram que havia uma pessoa caída, sem vida, em uma trilha de pescadores que dá acesso ao rio Piracicaba, em um trecho entre os bairros Amaro Lanari e Mangueiras.
No local dos fatos, os policiais militares confirmaram a informação. O corpo estava caído ao lado de um capacete de motociclista e a perícia da Polícia Civil foi acionada para fazer os levantamentos técnicos.
"O perito compareceu ao local e constatou que esse Iury Gabriel foi executado com três disparos de arma de fogo na região da cabeça. O corpo estava com rigidez cadavérica, o que nos leva a crer que o crime tenha ocorrido 12 horas atrás", afirmou o militar.
Os levantamentos levaram à identidade da vítima. Iury era morador da rua Cruzeiro, no bairro Mangueiras. Não há indícios de autoria do crime, ninguém relatou ter escutado tiros, e o corpo foi encontrado somente na manhã desta segunda-feira.
Familiares do jovem não souberam informar se ele estava sob ameaça de alguém. Informaram à PM apenas que Iury tinha alguns desentendimentos familiares e nada além disso.
Embora houvesse um capacete ao lado do corpo, não foi encontrada nenhuma motocicleta nas proximidades. "Pode ter sido levado em uma motocicleta para o local e, por isso, carregava um capacete", concluiu o policial.
O fato ainda está em apuração, e mais informações serão divulgadas posteriormente. Esse foi o segundo homicídio registrado no Vale do Aço, na noite de domingo para segunda-feira. Outro homicídio foi registrado na noite de domingo, no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente.
Estatística
Iury Gabriel é a 11ª assassinada este ano em Coronel Fabriciano. No mesmo período do ano passado também foram anotados 11 homicídios na cidade. O ano fechou com 27 crimes violentos contra a vida. Os números constam no banco de dados do Diário do Aço.Leia também:
Mulher é procurada por autoria de homicídio em Perpétuo Socorro
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]