08 de maio, de 2025 | 06:01

Homem é preso após a localização de três revólveres e munição em Ipatinga

Divulgação PMMG
Duas das armas têm numeração suprimida, o que agrava a penalidade por posse e porte ilegal de arma de fogo Duas das armas têm numeração suprimida, o que agrava a penalidade por posse e porte ilegal de arma de fogo

Um homem de 39 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (8), no bairro Iguaçu, em Ipatinga, por posse e porte ilegal de arma de fogo. A abordagem ocorreu por volta das 2h44, após o suspeito tentar fugir da Polícia Militar ao avistar uma viatura, conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço.

De acordo com a PM, durante patrulhamento na região, os militares notaram que o condutor de um veículo Peugeot fez uma manobra suspeita ao perceber a aproximação da viatura, desviando abruptamente para a rua Turfa. A equipe iniciou o acompanhamento e conseguiu abordar o automóvel ainda na mesma rua.

O motorista foi identificado como M.R.D. um indivíduo conhecido no meio policial por diversas passagens por envolvimento com delitos. Com ele estavam três mulheres, a companheira dele e duas amigas. Durante a abordagem, M.R. admitiu aos policiais que havia um revólver sob o banco do motorista.

Na vistoria feita no veículo, foi encontrado um revólver calibre .38 desmuniciado, com numeração suprimida, além de oito cartuchos intactos do mesmo calibre no porta-luvas. Ele alegou portar a arma por estar sendo ameaçado de morte, sem, no entanto, identificar os autores e motivação das supostas ameaças.

As passageiras foram revistadas por uma mulher PM, mas nada de ilícito foi localizado com elas. O veículo, que estava devidamente licenciado, foi liberado no local para um condutor habilitado.

Ainda durante a ocorrência, os policiais, que já tinham informações sobre o envolvimento de M.R. com o tráfico de drogas nos Morros do Cruzeiro e São Francisco, na região do bairro Bethânia, conseguiram autorização do suspeito para fazer buscas em sua residência, na passagem Jessé.

No local foram apreendidos mais dois revólveres, um de calibre .32 com numeração raspada e outro de calibre .38. As armas estavam escondidas dentro de uma bolsa em um guarda-roupa, conforme informações repassadas por fontes da PM ao Diário do Aço.

M.R. foi detido e encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil com todo o material apreendido. A Polícia Civil agora investiga a origem das armas e a possível ligação do suspeito com organizações criminosas da região.

Leia também:
-Dupla é presa e droga recolhida em operação no bairro Veneza em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário