07 de maio, de 2025 | 07:41
Morro, palco de homicídio, é alvo de operação policial e apreensão de arma e drogas no Bethânia
Divulgação PMMG
Materais apreendidos na operação que visa desmantelar grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas e homicidio no alto do Bethânia, em Ipatinga

O grupo criminoso que articulou um homicídio praticado na noite de domingo (4), na rua Saigon, parte alta do bairro Bethânia, em Ipatinga, foi alvo de operação policial no fim da noite de terça-feira, e a incursão no morro resultou na apreensão de arma de fogo, munição e porções de entorpecentes.
Foram alvo dos policiais um traficante de 37 anos, outro de 33, mais um de 26 e um quarto investigado, de 19 anos. Trata-se da apuração de um assassinato praticado na noite de domingo (4), em uma praça na rua Saigon, no Morro São Francisco, no bairro Bethânia, quando Samuel Júnio Araújo Santos, de 16 anos, foi assassinado a tiros.
Conforme já noticiado pelo Diário do Aço, segunda-feira (5), um adolescente de 16 anos foi apreendido. A investigação levou os policiais também à motivação do 11º homicídio do ano na cidade: morador do Bom Jardim, Samuel estava vendendo drogas no "território" do grupo criminoso do alto do Bethânia, e houve a decisão de eliminá-lo.
A apuração dos envolvidos no crime, com base em informações da comunidade, levou os policiais a um imóvel na rua Pusco, onde o tráfico de drogas era praticado por um dos grupos criminosos.
A polícia também identificou outros endereços onde os integrantes do grupo guardavam drogas e armas. As áreas foram monitoradas pelo serviço de inteligência da PM, os envolvidos foram identificados, e a operação foi montada.
Nos locais alvo da operação foram recolhidas porções de maconha, crack, balança eletrônica, porções de cocaína, pinos vazios para acondicionar cocaína, cerca de R$ 9 mil em dinheiro, entre vários outros objetos relacionados ao tráfico.
Os policiais constataram também que, contra um dos envolvidos, C.H.G., 26 anos, havia um mandado de prisão expedido pela Justiça. Na residência dele foi apreendido um revólver Rossi, de calibre 32, além de porções de cocaína e haxixe.
Os indivíduos presos em flagrante foram todos conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, e um inquérito foi aberto para apurar o envolvimento de cada um deles no homicídio da noite de domingo e na posse de arma e tráfico de drogas.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Pinguim do Nada
07 de maio, 2025 | 12:18Valdecir, vc quis dizer polícia militar né, pq cadê a PCMG?”
Valdecir
07 de maio, 2025 | 08:43Conforme disse George kelling! O povo é a polícia e a polícia é o povo. A maioria destes moradores do morro são Francisco são trabalhadores e não acobertam o crime por isso as informações chegam até a polícia que corre atrás e retira os infratores. Pena que as leis são brandas e a justiça é falha.”