06 de maio, de 2025 | 06:55

PMs localizam e apreendem adolescente que confessou a autoria de homicídio no Morro São Francisco

Divulgação Polícia Militar
As porções de drogas e outros objetos apreendidos com o adolescente que confessou a participação no homicídioAs porções de drogas e outros objetos apreendidos com o adolescente que confessou a participação no homicídio

Equipes da Polícia Militar localizaram no fim da tarde de segunda-feira (5) um adolescente de 16 anos que confessou a autoria do homicídio de Samuel Júnio Araújo Santos, também de 16 anos. O crime foi praticado na noite de domingo (4), em uma praça na rua Saigon, no Morro São Francisco, no bairro Bethânia.

Conforme já divulgou o Diário do Aço, Samuel foi alvejado com tiros que atingiram sua testa e pescoço enquanto se encontrava na praça. Os policiais militares, após a identificação da vítima, relataram ao Diário do Aço que Samuel já havia sido abordado dias atrás e alertado para não ficar naquela região, já que ele era morador do bairro Bom Jardim e poderia estar traficando drogas, situação que poderia causar conflito com traficantes locais.

Em rastreamento para identificar os envolvidos na morte de Samuel, os PMs receberam denúncia anônima que indicou um menor de idade, morador da mesma rua, como o autor dos disparos. O denunciante informou ainda que o crime teria sido motivado por disputa de território para a venda de entorpecentes na praça onde ocorreu o homicídio.

Equipes da 143ª Companhia Tático Móvel e da 152ª Companhia PM fizeram uma operação no Morro do São Francisco, onde o suspeito reside. Ao se aproximarem da residência, os policiais avistaram um jovem correndo para o terraço com uma embalagem nas mãos. A avó do suspeito autorizou a entrada da PM após ser informada da situação.

Adolescente detido e drogas apreendidas

Durante buscas na residência, o menor infrator foi localizado escondido em seu quarto. Com a orientação dele, os policiais encontraram no terraço 11 pedras de crack, embaladas e prontas para a venda.

No guarda-roupas do quarto foram localizados uma porção de maconha, balança de precisão, tesoura com vestígios de drogas, um aparelho radiocomunicador e materiais utilizados para embalagem de entorpecentes.

O adolescente confessou ser o dono dos materiais apreendidos e relatou que cada porção era vendida por R$ 10. Em relação ao homicídio, admitiu ter participado do crime e declarou que os disparos foram efetuados por um outro menor de idade, ainda não localizado. Segundo infrator detido, a motivação foi mesmo a disputa pelo ponto de tráfico de drogas na praça, local que dizia ser “seu território”. Ele alegou ainda que vinha sendo ameaçado por Samuel, o irmão da vítima e ainda outros dois adolescentes.

A confissão do crime foi feita na presença da mãe do adolescente e foi registrada em vídeo. O menor infrator foi apreendido e encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga por atos infracionais análogos ao homicídio e tráfico de drogas. O caso permanece em investigação para identificar e localizar o segundo envolvido e confirmar as circunstâncias do homicídio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Justiceiro

06 de maio, 2025 | 11:48

“Enquanto os que se acham esperto estão morrendo jovem, os bobos estão vivendo cada vez mais”

Envie seu Comentário