06 de abril, de 2025 | 10:10
Jovem é morta a tiros em Timóteo
Uma jovem de 24 anos, identificada como Márcia Letícia Fernandes Lacerda, foi morta a tiros na madrugada de domingo (6). O crime ocorreu na rua Cosmo, no bairro Novo Tempo, em Timóteo, por volta das 5h.
A Polícia Militar ainda faz diligências para apurar o caso, mas conforme informações apuradas pelo Diário do Aço, Márcia foi assassinada com pelo menos quatro tiros. Os militares chegaram ao local do crime após receberem uma denúncia anônima, em que a testemunha relatava ter escutado de cinco a seis disparos de arma de fogo e encontrou uma pessoa caída ao solo.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e fez os trabalhos de praxe, liberando o corpo para ser removido ao Posto Médico-Legal (PML) de Ipatinga. Uma porção de cocaína foi localizada ao lado da vítima, material que foi recolhido pelos policiais.
Foi feito contato com mãe de Márcia, a qual ainda não tinha conhecimento dos fatos e, após ser informada, disse aos policiais que não sabe qual a motivação, muito menos a autoria do crime.
A mulher acrescentou que a filha era muito "fechada", que não relatou nenhuma ameaça. Ainda disse que a filha não saia sem o celular, contudo, o aparelho não foi encontrado junto ao corpo de Márcia.
Durante diligências a respeito do crime, os militares receberam denúncia anônima informando sobre um homem que mora no bairro Bandeirantes e que teria tido um relacionamento extraconjugal com a vítima. Ela teria contado à esposa dele sobre o caso amoroso. Após esta situação, a mulher teria se separado deste homem, quando o suspeito teria ameaçado matar Márcia.
Outra informação é que no crime houve a ajuda de uma mulher que "armou" uma emboscada para atrair a vítima ao local do crime. A polícia ainda continua a investigar o crime e levantando outras informações que podem esclarecer o homicídio.
Márcia Letícia é a décima pessoa assassinada este ano em Timóteo. No mesmo período de 2024, foi anotado um homicídio no município. Os números constam no banco de dados do jornal Diário do Aço. Ao longo de 2024, foram registrados 12 homicídios em Timóteo.
Outro crime
A jovem morta neste domingo tinha registro de envolvimento com um homicídio, conforme noticiou o Diário do Aço na época. Na ocasião, ela confessou que esfaqueou Divino da Silva Braga, de 78 anos, e que a motivação se deve ao fato de ter sido abusada sexualmente pelo idoso quando ela era criança. Alegou que o abuso lhe trouxe transtornos psicológicos e que queria matar o homem por vingança.
O Diário do Aço apurou que ela havia sido denunciada pelo crime em agosto do ano passado e seria submetida a julgamento popular perante o Tribunal do Júri da Comarca de Timóteo pelo crime de homicídio com recurso que dificultou a defesa do ofendido.
Ela também fez exame de sanidade mental em outubro de 2022, uma ferramenta processual que verifica se o acusado tinha uma doença mental quando cometeu um crime, prevista nos artigos 149 a 154 do Código de Processo Penal (CPP). Esse exame apontou que Márcia tinha alguns distúrbios mentais. Ela respondia ao processo em liberdade, enquanto aguardava o fechamento da tramitação para ser levada a julgamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Cosme
08 de abril, 2025 | 22:49A dela sempre passou a mão na kbç dela ,mesmo ela aprontando. Virava a noite fazendo uso de bebidas e entorpecentes. Ela morreu do jeito q ela falava q,iria fzr com algumas pessoas. Qnd ela fez aquela covardia com o idoso, a mãe tornou a passar pano pra ela; talvez, se tivesse deixado ela pagar pelo homicídio q ela cometeu, talvez ela estaria viva.
Parece maldição pq o pai e o irmão da vítima tinham o mesmo histórico na vida do crime e os três morreram tbm assassinados.”
Ju
07 de abril, 2025 | 08:00Sem entrar na questão de julgamento, é duvidoso pessoas com distúrbio mental usar tatuagens bem produzidas e sombacelhas bem tratadas, enfim, aparência impecável. Claro, a crítica vai para quem deu este laudo.”
Boachá
06 de abril, 2025 | 22:59? muito trauma e pressão para uma jovem. É aguardar o porque e a motivação desse crime .”
Antônio
06 de abril, 2025 | 22:05Infelizmente esse é o fim de quem gosta de viver perigosamente. Para fkr presa tem distúrbios, mas para fzr filhos e abandonar, p fzr uso de entorpecentes, p passar a noite inteira na farra o distúrbio era ZERO, infelizmente a colheita é obrigatória; q Deus tenha misericórdia dessa juventude.”
Alex Souza
06 de abril, 2025 | 16:47Quem conhece sabe, não fica impune”
Pronto Falei
06 de abril, 2025 | 15:41Valdeci, livro não tem perna. Precisa de política pública para chegar e das mãos do usurarios para folear. Não tem mágica, é cultural. E cultura não é o forte de nosso povo.
Agora se fosse futebol e BBB todo mundo sabe usar.”
Viteco
06 de abril, 2025 | 12:43O barato tá louco no vale do aço, tá difícil a situação do povão”
Valdecir
06 de abril, 2025 | 12:33Cadê os prometidos livros?”
Leitor
06 de abril, 2025 | 11:28Ultimamente só da Timóteo! Cabuloso”
Wanderlei
06 de abril, 2025 | 11:24Como seria bom ter no Brasil um judiciário onde ela poderia ter feito as acusações contra esse senhor e se o mesmo fosse culpado, pagasse na prisão pelo seu crime,mas se fosse inocente, ela pagaria na prisão pela falsa acusação. Esse mesmo judiciário condenasse essa assassina, depois que ela fez sua justiça própria. Estaria presa e viva. É por isso, que no Brasil deveria ter duas taxas: uma de homicídio e outra de re_ homicídio. A primeira representa a agressividade da sociedade e a segunda a incompetência do poder público.”
Rj
06 de abril, 2025 | 10:38Desde ontem que a coisa no Vale do CangAço estava muito primitiva: machadinha, bastão e facas. Foi só aparecer uma arma de fogo, que temos uma "queimada".”