04 de abril, de 2025 | 09:54

Polícia prende suspeitos de matar empresário que atuava no Vale do Aço durante assalto em São Luís

Reprodução
A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na quinta-feira (3), dois homens suspeitos de envolvimento no assassinato de Mauro Jorge André, empresário de 65 anos que tinha empresas em Ipatinga e Coronel Fabriciano. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (2) em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis no bairro Cruzeiro do Anil, em São Luís, conforme noticiou o Diário do Aço. Os detidos foram localizados em uma quitinete e são apontados como os autores dos disparos que atingiram a vítima.

Segundo informações divulgadas pelo Portal Imirante, a polícia encontrou uma motocicleta e uma arma de fogo junto com os suspeitos. Um deles confessou que os itens foram utilizados na ação criminosa. As investigações indicam que pelo menos cinco pessoas podem estar envolvidas no homicídio.

"No primeiro local que investigamos, encontramos a arma do crime e a moto usada na ação. Um dos suspeitos confessou que ambas foram utilizadas no crime da noite anterior. As investigações ainda estão no início, mas já temos um panorama da dinâmica do ocorrido e continuamos reunindo provas", afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Manoel Almeida.

Os presos foram encaminhados à Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e serão indiciados por organização criminosa e latrocínio. As buscas seguem para localizar os demais envolvidos no crime.

O crime
Mauro Jorge André foi morto a tiros após reagir a um assalto no posto de combustíveis. Conforme a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), dois criminosos chegaram ao local em uma motocicleta e anunciaram o roubo. Durante a ação, a vítima teria tentado reagir e acabou baleada na cabeça.

A caminhonete do empresário foi encontrada estacionada no posto e entregue à esposa pela SHPP. Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) afirmou que as investigações estão em andamento para a completa elucidação do caso e a captura dos suspeitos restantes.

O corpo de Mauro Jorge André foi sepultado às 17h de quinta-feira, no Cemitério Jardim da Paz, no Maranhão.

Empresas no Vale do Aço e no estado do Maranhão
Mauro Jorge é natural de Fernandes Tourinho, no Vale do Rio Doce, mas é conhecido no Vale do Aço pela empresa Minas Geradora, localizada na avenida Tancredo Neves, no bairro Caladinho de Cima, em Coronel Fabriciano, com filial em Ipatinga.

Ele também possui empresa do mesmo ramo de geradores elétricos na capital do Maranhão, além de empresa voltada para a manutenção eletromecânica industrial, segundo informações sobre Mauro Jorge nas mídias sociais. As empresas ficaram fechadas nesta quinta-feira em luto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Simone

23 de abril, 2025 | 13:29

“Mauro jorge,prestei serviço a ele por muito anos,se tornou um amigo, sujeito simples e de sorriso fácil, peça fina,que Deus conforte o coração de todos os familiares e o tenha meu amigo num lugar de honra pela pessoa ímpar que vc foi, obrigada pela confiança.”

Jns

05 de abril, 2025 | 09:02

“Roubo de Joias

De acordo com as investigações do Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão (CIPC), os suspeitos presos integram um grupo criminoso especializado em roubo de jóias pela facilidade em transformar ouro em dinheiro, sem rastreamento.

Fonte
Central de Notícias Brasil”

Ivone Martins da Silva

04 de abril, 2025 | 22:39

“Tive a honra de conhecer o Mauro, meus sentimentos aos familiares, amigos e funcionários.”

Envie seu Comentário