03 de abril, de 2025 | 14:02
Empresário do Vale do Aço é morto a tiros durante assalto em posto de combustíveis em São Luís
Redes Sociais/Reprodução
Mauro Jorge foi morto em um posto de combustíveis em São Luís, capital do Maranhão
O empresário Mauro Jorge André, de 65 anos, foi assassinado a tiros em um posto de combustíveis no bairro Cruzeiro do Anil, em São Luís, capital do Maranhão, fato ocorrido na noite de quarta-feira (2). A Polícia Civil investiga o crime e sua motivação. A primeira suspeita é que Mauro foi morto durante um latrocínio (roubo seguido de morte). A vítima possui empresas no Vale do Aço e no Maranhão. O corpo de Mauro Jorge André foi sepultado às 17h de quinta-feira (3), no Cemitério Jardim da Paz, no Maranhão.
Mauro Jorge foi morto em um posto de combustíveis em São Luís, capital do MaranhãoDe acordo com informações repassadas pela Polícia Militar do Maranhão aos órgãos de imprensa da capital, dois suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta e anunciaram um assalto. Durante a ação, a vítima que estava em uma loja de conveniência teria reagido e acabou sendo baleada na cabeça.
A caminhonete do empresário permaneceu no posto e foi posteriormente entregue à esposa por agentes da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). O caso segue em investigação.
Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que os trabalhos para esclarecer o crime e prender os envolvidos já estão em andamento. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, a principal linha de investigação aponta para um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.
"Levantamentos iniciais indicam que os suspeitos chegaram ao local e, ao abordar a vítima, ela teria reagido, sendo atingida por um disparo de arma de fogo", informou o órgão em nota encaminhada para a imprensa.
Empresas no Vale do Aço e no estado do Maranhão
Mauro Jorge é natural de Fernandes Tourinho, no Vale do Rio Doce, mas é conhecido no Vale do Aço pela empresa Minas Geradora, localizada na avenida Tancredo Neves, no bairro Caladinho de Cima, em Coronel Fabriciano, com filial em Ipatinga.
Ele também possui empresa do mesmo ramo de geradores elétricos na capital do Maranhão, além de empresa voltada para a manutenção eletromecânica industrial, segundo informações sobre Mauro Jorge nas mídias sociais. As empresas estão fechadas nesta quinta-feira em luto.
Leia a nota da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) na íntegra:
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa que a Polícia Civil iniciou as investigações e que todos os esforços estão sendo feitos para elucidação do crime e prisão dos suspeitos.
A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), responsável pelo caso, trabalha preliminarmente com a hipótese de roubo com consequência de morte.
Levantamentos iniciais apontam que os suspeitos teriam chegado ao local e, quando abordada, a vítima teria reagido, sendo alvejada por um disparo de arma de fogo”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















Batista
19 de maio, 2025 | 04:45TIVE A HONRA DE CONHECER ESSE GRANDE HOMEM...”
Fabricio Gesoft
07 de abril, 2025 | 16:47Que Perda terrível!!! Muito triste uma pessoa tão especial e querida. Um trabalhador incansável e justo. Um amigo e um mestre que amava a família. Que Deus conforte sua família e que a Justiça seja feita.”
Reginaldo
07 de abril, 2025 | 12:54Caramba não acredito Sr. Mauro Jorge logo você?????
Quem teve o privilégio de trabalhar para você sabe o quanto você era bom. Era um empresário nato,. Uma grande perda, você me deu oportunidade quando eu estava no fundo do poço.
Me ajudou com minha família nas dificuldades financeiras sem cobrar nada em troca?
Meus sentimentos aos familiares e colaboradores da Minas Geradora”
Beth Costa
05 de abril, 2025 | 02:19Patrão,
O que fizeram com você? Não pude dá meu último até breve?Obrigada por todos os ensinamentos guardarei no meu ?? estamos sem nosso líder.”
Sandoval de Oliveira Santos
04 de abril, 2025 | 23:50Grande amigo das Antigas trabalhamos juntos vendendo sapatos e roupas em ipatinga
K deus o tenha
Forca amigo vinicius
Vamos vuidar bem do Maurinho Era paixao Dele”
Rodrigues
04 de abril, 2025 | 16:23Minha condolências aos familiares. Era um grande homem.
Forças Aline, mauro sempre dizia que você era o braço direito dele. Siga firma levando o exemplo de homem que el foi vocês já me ajudaram muito . Que Deus dê o descanso eterno”
Julio
04 de abril, 2025 | 16:20Grande Mauro.
Coração gigante sempre disposto a ajudar
Parece clichê, mas quem era próximo sabe do grande homem e empresário que você foi. Quem dera se você pudesse ver o quanto de pessoas tem gratidão por você”
Aline
04 de abril, 2025 | 16:18Grande perda!
Irreparável.
Inacreditável que estamos passando por isso.
Que Deus faça justiça.
A nós fica a grande missão de seguir o legado que ele nos deixou.
Iremos honrar o seu nome assim como você sempre nos pedia.
Deus cuide de nós agora
Estamos sem a nossa base”
André Luiz
04 de abril, 2025 | 13:26Os dois que matou ele pode se preparar pelo que vai vim porque não vai ficar assim Deus vai cobrar essa vida que vocês tiraram”
Marcos Vieira da Penha
04 de abril, 2025 | 08:02Perdemos um grande amigo e de um coração imenso e de bons e valorosos conselhos . Um homen e grande amigo descanse em paz”
Nano Velho
03 de abril, 2025 | 19:06Pra quer murro foi reagir assalto tmb,bem materiais gente recupera depois,morreu de graça ou por causa da ganância pelo dinheiro”
Jns
03 de abril, 2025 | 17:18Um empreendedor de sucesso com alma de poeta
Debilitado por deficiência física não incapacitante, Mauro prestava serviço para a Usiminas, Usimec, Cenibra e Estrada de Ferro Carajás, da Vale, entre outras empresas de grande porte.
Nosso último encontro ocorreu quando ele manifestou vontade de comer musclinho moído, preparado com mamão verde picado, servido com angu de milho verde e feijão novo da roça, acompanhados por pinga de alambique e soro gelado.
Infelizmente, apesar da sua simplicidade incomum e envolvente, Mauro ostentava carrões e joias de elevado valor.”
Matheus
03 de abril, 2025 | 16:54A segurança publica no nordeste é pessima, as capitais estao a nivel RJ, infelizmente quem se preocupa com sua segurança deve evitar esses estados, mesmo com tantas belezas naturais. Condolências aos familiares.”
Jose
03 de abril, 2025 | 15:44E as autoridades da republica tupiniquins só assistindo de camarote.”