
23 de março, de 2025 | 12:21
Nova 381 trabalhará à noite e em fins de semana para intensificar obras
Isabelly QuintãoDivulgação
Intervenção na BR-381 prevê recapeamento, roçada, sinalização e outras obras no trecho entre Caeté e Governador Valadares

A Concessionária Nova 381, que assumiu a BR-381 entre o trevo de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, irá trabalhar 24 horas por dia, de domingo a domingo.
É o que informou o gerente de operações da concessionária, Diego Dutra, ao coordenador do Movimento Pró-Vidas, Clésio Gonçalves, que repassou a informação ao Diário do Aço neste domingo (23).
Clésio relata que Diego destacou que há muitos anos a rodovia não recebia investimentos na manutenção, fazendo-se necessário agilizar a recuperação por meio de trabalhos na parte da noite e nos fins de semana.
Para nós do Movimento Pró-Vidas, apesar dos transtornos para os usuários, o reforço nas obras é importante. Assim, teremos uma rodovia mais segura e confortável para todos de uma forma mais rápida”, enfatizou o coordenador do movimento.
Divulgação
O coordenador do Movimento Pró-Vidas, Clésio Gonçalves, com o gerente de operações da concessionária Nova 381, Diego Dutra

Na semana que passou a empresa divulgou um balanço sobre a recuperação de trechos da rodovia, o que gerou reclamações de usuários da via, acerca da demora na intervenção.
Já publicado:
Concessionária Nova 381 mantém serviços no trecho sob concessão entre Valadares e Caeté
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Sidney
25 de março, 2025 | 19:44Cansado de ser enganado!”
Sad, But True
25 de março, 2025 | 18:17Todo dia sai de casa para trabalhar um golpista e um brasileiro, um preparado para dar o golpe, o outro vai levar o golpe, estando preparado ou não.”
Rosaria
24 de março, 2025 | 23:53Depois de tanto tempo fico feliz de ver essa dinãmica,essas frentes de trabalho dia e noite,Existem muitos detalhes pequenos a ser consertados antes de começar a duplicação,mas com eficiencia e trabalho chegaremos lá.”
Antônio Eustaquio Cardoso
24 de março, 2025 | 20:40Prioridade é reasfaltar recapiar onde a necessidade. Raspar lixar esses remendos mau feitos.”
Jose Luis Pires dos Santos
24 de março, 2025 | 12:19Fica a sugestão para essa empresa montar um serviço eficiente de informações ao usuário do estado da pista em tempo real. Ficamos parados por horas, sem saber o que pode ser feito para desviar do problema encontrado. Que tal uma Rádio BR 381?”
Santos
23 de março, 2025 | 22:13Obras kkkkkk, na saída de Ipatinga para GV estão pintando os buracos, pintar as faixas ajuda e muito, mas o que precisa mesmo é o recapeamento de toda as estrada. Aí sim vai melhorar muito. Do Naque até GV o asfalto parece estrada de chão. Já passaram quase 50 dias e nem parece que essa via é privatizada, infelizmente.”
Monteiro
23 de março, 2025 | 20:43Já se passaram quase 50 anos , esperando obras da 381, cada dia que passa a evolução dos veículos de transporte e veículos de passeio só vem evoluindo. Os governantes não tiraram o assento da cadeira. Agora temos que esperar boa vontade de todos para aprovar projetos, e uma vergonha. Estamos esperando realmente obras.”
Wagner
23 de março, 2025 | 19:43Tenho cinquenta anos de idade,nem eu e meus netos virão a BR 381 prota.”
Jose Henrique Pereira
23 de março, 2025 | 17:16Deveriam trabalhar com a execução da obra de Gv pra BH e de BH pra GV. Atacando as duas frentes .”
Leitor
23 de março, 2025 | 17:14Parabéns pagador de impostos.
Falou tudo”
Tião Marreta
23 de março, 2025 | 15:51O Brasileiro tido dia é obrigado a cair em um golpe. E o pior, golpe este com anuência dos nossos governantes. Se o Brasil não der um giro de 180°, o caminho mais seguro, será o caminho do Aeroporto. Infelizmente não pude criar meus filhos no exterior, mas tentarei criar meus netos em países como Suíça, Suécia ou Noruega.”
Pagador de Imposto
23 de março, 2025 | 13:10Sério?! Quais obras? Senhores da "nova br381", micro reparos não são obras, sinalizavam vertical e horizontal tbm não é obra, obra será quando vc realmente iniciarem a duplicação, quando parte do traçado for alterado, aí sim, será obras, assim justificaram o pedágio(não o alto valor a ser cobrado), mas, enquanto isso, parem de ficar pagando reportagem no diário do aço e comecem a trabalhar de verdade!”