19 de março, de 2025 | 16:56
FSFX cancela projeto de construção de hospital em Belo Horizonte
A Fundação São Francisco Xavier, confirmou por meio de nota, nesta quarta-feira (19), que não vai mais levar adiante o projeto de construção do Hospital Libertas, em Belo Horizonte. Conforme o comunicado, a decisão foi oficializada após uma reavaliação estratégica, que decidiu descontinuar o projeto. Essa decisão reflete uma visão atualizada do planejamento estratégico da Instituição, que passa a priorizar ações voltadas à sustentabilidade e à manutenção da qualidade dos serviços de saúde oferecidos. A Fundação continuará concentrando esforços nas regiões onde já possui presença, especialmente na região do Vale do Aço, fortalecendo sua atuação junto às comunidades locais”, detalha a nota.A implantação do hospital foi anunciada em setembro de 2021, conforme noticiado na época, pelo Diário do Aço.
Conforme a fundação, a reorientação estratégica, também, considera o cenário econômico nacional e do segmento de saúde, além da necessidade de direcionar recursos para iniciativas com maior impacto nos usuários dos serviços. Dessa forma, serão priorizadas ações que otimizem processos, ampliem parcerias locais e promovam o acesso a soluções em saúde de forma sustentável e eficiente. O imóvel localizado na região da Pampulha, onde funcionou por muitos anos a sede da Usiminas, está disponível para venda ou propostas de arrendamento. A Fundação São Francisco Xavier reafirma seu compromisso com a promoção da saúde e do bem-estar, conduzindo suas atividades com dedicação e excelência”, conclui a nota.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Nina Gomes
16 de abril, 2025 | 23:09O hospital iria ficar BILIONÁRIO, pois essa região caresse atendimento hospitalar!”
Jorajota
20 de março, 2025 | 11:13A FSFX é parte do grupo USIMINAS, e uma das que dá mais lucro. A tendência era se tornar uma grande rede com relevância nacional. Mas com as perdas dos hospitais de Cubatão, Timóteo e Belo Horizonte, só mantendo a unidade de Itabira fora do Vale do Aço, acredito que seja a hora de olhar para Ipatinga e melhorar dentro de casa. Salários miseráveis deste a base até os médicos, vão sempre prejudicar a expansão da fundação.”
José da Silva
20 de março, 2025 | 08:28O atendimento no Vale do Aço está péssimo! Primeiramente deveria melhorar o atendimento, o valor do plano, já que é uma entidade filantrópica, visar menos o lucro em cima dos salários horríveis dos trabalhadores. Vira essa página, FSFX/Usiminas.”
Alemao
20 de março, 2025 | 06:50Sou paciente oncologico, quem sabe o FSFX olhe melhor esse setor, somos muito bem atendidos pela parte medica enfermagem e etc, mas falta medicos disponiveis pois sabemos ha ano que o salario não é o suficiente tanto que ja houve protesto dos medicos. Olhem com carinho por nos pois a doença que temos é CANCER e a possibilidade de ser fatal é enorme. Mais Medico por favor. Os enfermeiros ate consultam mas não é um medico.”
Frederico
19 de março, 2025 | 22:19Não existe caridade, tudo é um negócio.
Os indianos nos Estados Unidos, formam a Elite de imigrantes estrangeiros na América, são os melhores médicos.”
Ronilson Sabino de Souza
19 de março, 2025 | 19:44Lamentável que as autoridades competentes na área da saúde não tenham viabizado a implantação deste que seria o maior complexo Hospitalar da América latina principalmente para nós que utilizamos o SUS profundamente lamentável.”