15 de março, de 2025 | 06:17
Operação no Macuco em Timóteo retira de circulação armas e drogas
Uma operação da Polícia Militar no bairro Macuco, em Timóteo, resultou na apreensão de armas de fogo e drogas. O material estava com um comerciante de 47 anos na rua Papagaio. A abordagem ao suspeito, ocorrida no início da noite de sexta-feira (14), foi possível após o flagrante de um usuário de drogas pegando entorpecente com o comerciante.
A operação foi desencadeada a partir de informações relacionadas uma tentativa de homicídio no último dia 7 de março no mesmo bairro, conforme divulgou o Diário do Aço. Na ocasião, um homem foi alvo de tiros disparados por uma dupla e, para escapar da morte, quase atropelou os agressores com o seu carro.
Câmeras
De acordo com o sargento Cleber, da 275ª Companhia Tático Móvel do 58º Batalhão, imagens de câmeras de segurança auxiliaram na identificação de um possível suspeito, ou que participou do atentado ou que tenha auxiliado no crime.
No momento da abordagem, os militares flagraram um dos suspeitos entregando um objeto à outra pessoa. Ao perceber a presença da polícia, ele tentou se refugiar dentro de um bar, trancando o portão. A PM conseguiu deter um indivíduo do lado de fora, encontrando com ele uma bucha de maconha. Nós aceleramos o passo e, ao perceber que seria abordado, o proprietário do bar fechou e trancou o portão”, disse o militar.
Contudo, durante as buscas, foram localizadas porções de drogas e armas de fogo. Uma pistola G2C 9 mm com numeração suprimida, dois carregadores de pistola; um revólver calibre .38 sem numeração; R$ 2.310; 33 comprimidos semelhantes a ecstasy; 27 cartuchos de 9 mm e 15 de calibre .38; um cartucho de calibre .38 picotada (falhou no disparo); 39 papelotes de cocaína; 28 papelotes de maconha; cinco tabletes de maconha; uma espingarda de pressão; e um celular preto com dano na tela.
A pistola apreendida na ação policial pode ter sido utilizada na tentativa de homicídio no dia 7/3. Diante dos fatos, os dois homens identificados como G. J. S., de 47 anos, e E. F. M., de 27 anos, foram conduzidos para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Comunidade
15 de março, 2025 | 15:35CAVA GRANDE , PRECISA URGENTE DE OPERAÇÕES DESSA....”
Assustado
15 de março, 2025 | 13:01Arma 9mm,ecstasy. O povo não tá brincando mais não,a coisa é seria. Pensava que esse calibre era só em Sao Paulo. Misericórdia.”