
05 de março, de 2025 | 14:56
Passageira de motocicleta vítima de acidente na BR-262 será sepultada em Timóteo
Passageira de uma motocicleta atingida por um caminhão na BR-262, Andrea Lúcia França Reis Pereira, de 39 anos, será sepultada nesta quinta-feira (6), no Cemitério Jardim da Saudade em Timóteo. A informação foi divulgada pelo Moto Clube Mototerapia, de João Monlevade, do qual Andrea era secretária. Já, familiares confirmaram que o velório está agendado para a parte da manhã (até as 11h), na Igreja Presbiteriana localizada na Rua Bahia, no distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo, onde mora sua família.Jailton Pereira /Portal Caparaó + reprodução
No acidente morreu a passageira Andrea Lúcia; o marido dela foi socorrido com ferimentos graves

Andrea e o marido, Geraldo Luciano Pereira, de 48 anos, moravam atualmente em João Monlevade e retornavam do Espírito Santo em uma Honda CB 500, com placas de João Monlevade, quando, ao passar pelo km 55 da BR-262, no distrito de Santo Amaro de Minas, no município de Manhuaçu, foram atingidos por um caminhão Ford Cargo 2429L, com placas de Santa Bárbara do Leste, conforme noticiado pelo Diário do Aço. O motorista fugiu do local e o caminhão foi encontrado abandonado em uma estrada rural no distrito de Dom Correia, em Manhuaçu. Identificado, o caminhoneiro foragido é procurado pela polícia.
O acidente
O sinistro que vitimou o casal de João Monlevade aconteceu por volta de 17h de terça-feira (4). O Corpo de Bombeiros Militar e o Samu de Manhuaçu foram acionados para prestar socorro às vítimas. Ao chegar ao local, as equipes depararam-se com o motociclista Geraldo Luciano Pereira, de 48 anos, com fraturas na perna e no braço esquerdos, além de hemorragia. Apesar do quadro grave, o motociclista estava consciente, porém confuso. Socorrido e levado por uma equipe do Samu para o Hospital César Leite, em Manhuaçu, o homem passou por uma cirurgia e permanece internado. A passageira da motocicleta não resistiu aos ferimentos e foi encontrada já sem sinais vitais.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para os levantamentos necessários, e a Polícia Rodoviária Federal iniciou os levantamentos para localizar o caminhoneiro envolvido no acidente fatal.
Busca ao causador do acidente
Em entrevista ao repórter Jailton Pereira, do Portal Caparaó, o agente da PRF, Edson Rodes, confirmou que, em função de várias informações repassadas pela população à PRF e ao 11º Batalhão da PM, em Manhuaçu, o caminhão foi encontrado abandonado em uma área rural próxima ao distrito de Dom Correia, com acesso à BR-116. O condutor do veículo foi identificado e está foragido. O proprietário do caminhão compareceu ao local, ele já sabia da situação e foi solícito com as forças de segurança no sentido de identificar o motorista”, detalhou o policial. O nome do caminhoneiro não foi divulgado.
Veja também:
-Casal ipatinguense que morreu em acidente no Mato Grosso será sepultado em Coronel Fabriciano
Caminhão na contramão
A dinâmica do acidente ainda será definida pela perícia da Polícia Civil, entretanto, indícios no local apontam que o caminhão invadiu a contramão de direção e atingiu a motocicleta que trafegava sentido a João Monlevade. O casal retornava do litoral capixaba para Monlevade, onde mora.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]