27 de fevereiro, de 2025 | 11:20

União autoriza o repasse de R$ 765 mil para ações de defesa civil em Coronel Fabriciano

O município entrou em situação de emergência após ser atingido por um forte temporal em dezembro passado. Os recursos são destinados para a execução de ações de resposta

Divulgação
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, autorizou, nesta quarta-feira (26), o repasse de R$ 765.369,86 ao município de Coronel Fabriciano. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Os recursos são destinados para a execução de ações de resposta ao temporal que atingiu a cidade no dia 17 de dezembro do ano passado, deixando rastros de destruição ainda visíveis.

Conforme o MIDR, Os valores destinados a cada município são definidos por critérios técnicos da Defesa Civil Nacional e variam conforme o valor solicitado no plano de trabalho, magnitude do desastre e número de desabrigados e desalojados, entre outros parâmetros.

Apesar de ter sido atingido pelo temporal em dezembro, o município entrou em situação de emergência somente no dia 21 de janeiro. Na última segunda-feira (24), durante coletiva de imprensa, quando anunciou o início do pagamento de auxílio emergencial para as vítimas da chuva, Sadi Lucca (PL), prefeito do município, elencou as obras emergenciais que devem contar com o aporte federal.

“Temos uma ponte que, no sentido Santa Terezinha, está paralisada e a estrada dos Cocais, que está interditada. Nós precisamos de recursos para que a gente possa reconstruir essas pontes, gabiões e algumas ruas também que foram danificadas por causa da chuva”, afirmou.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário