24 de fevereiro, de 2025 | 11:13

Coronel Fabriciano inicia pagamento de auxílio emergencial a atingidos pela chuva de 2024

Divulgação
Chuva de 17 de dezembro passado deixou um rastro de destruição em Coronel Fabriciano e vítimas começam a receber auxílio emergencial como ajuda para reparar os estragosChuva de 17 de dezembro passado deixou um rastro de destruição em Coronel Fabriciano e vítimas começam a receber auxílio emergencial como ajuda para reparar os estragos

Um total de 1.800 famílias vai receber, a partir desta segunda-feira (24), o valor de R$ 2.720 a título de Auxílio Financeiro Emergencial aos atingidos pelo temporal de 17 de dezembro passado, quando uma chuva intensa causou o transbordamento, principalmente do ribeirão Caladão e levou centenas de pessoas a perder tudo o que tinham em casa, de móveis a veículos.

O pagamento será feito por ordem alfabética, começando nesta segunda-feira (24), com 256 famílias, que receberão esse recurso em conta bancária. O benefício será pago em lotes e, cada dia, cerca de 300 famílias irão receber o dinheiro. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (24), em entrevista do prefeito Sadi Lucca (PL), à imprensa regional.

Uma das vítimas beneficiada, Maria da Conceição da Silva, do bairro São Domingos, destacou que na catástrofe a vida de todo mundo foi poupada, mas o prejuízo foi grande. “Mas a gente teve apoio da Assistência Social e tivemos apoio das pessoas, porque se não fosse isso, nós estaríamos perdidos. Perdemos tudo. É a segunda vez que nós perdemos tudo com essa enchente e na primeira vez, nós nem vimos cara de ninguém”, enfatizou.

Maria da conceição explicou que vai aproveitar o recurso para fazer uma reforma na casa, cujas paredes foram danificadas pela enxurrada. “Será uma ajuda importante para ajudar a recuperar”, conclui.
Matheus Valadares
O presidente da Câmara, Luciano Lugão (Mobiliza), o Secretário de Governança de Desenvolvimento Econômico, Daniel Papa, e o prefeito Sadi Lucca (PL)O presidente da Câmara, Luciano Lugão (Mobiliza), o Secretário de Governança de Desenvolvimento Econômico, Daniel Papa, e o prefeito Sadi Lucca (PL)

Legalidade
Para assegurar o pagamento legal do benefício, a administração municipal de Coronel Fabriciano encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que institui o Auxílio Financeiro Emergencial às famílias atingidas pela chuva ocorrida no município em 17 de dezembro de 2024.

Trata-se, do programa “Recupera Fabri”, uma medida urgente, que visa minimizar o sofrimento e garantir a dignidade das pessoas afetadas.

A reunião para votação da matéria em regime extraordinário ocorreu no Legislativo dia 16 de janeiro. O valor total destinado ao custeio do auxílio financeiro será de R$ 5 milhões, provenientes de recursos próprios.

Já publicado:
Trabalho intenso em Coronel Fabriciano após temporal

Divulgação
A chuva intensa causou transbordamento do ribeirão Caladão e estragos foram registrados em vários bairros A chuva intensa causou transbordamento do ribeirão Caladão e estragos foram registrados em vários bairros

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jj

24 de fevereiro, 2025 | 14:25

“Parabéns a Administração Municipal de Cel Fabriciano ao pela atitude ao Ex Prefeito dr Marcos Vinicius pelo trabalho de oito que proporcionou essa ajuda ,pois em outrora era somente o aluguel social e muitas promessas e mentiras!”

Envie seu Comentário