18 de dezembro, de 2024 | 09:37

Trabalho intenso em Coronel Fabriciano após temporal

Equipes correm contra o tempo para limpar o máximo possível antes da chuva esperada para essa quarta-feira

Enviada por leitor

Na manhã desta quarta-feira, centenas de pessoas e equipes do serviço público e da Defesa Civil trabalham arduamente para recuperar as áreas duramente atingidas pelo temporal que ocorreu na tarde de terça-feira, 17 de dezembro.

Para esta quarta-feira, 18 de dezembro, está prevista a ocorrência de mais chuva à tarde e à noite, com um acumulado de 45 milímetros nas cidades do Vale do Aço, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

Entre todas as cidades atingidas pelo temporal de terça-feira, Coronel Fabriciano enfrenta a pior situação. A Dedesa Civil estima o acumulado de chuva em 80mm, conforme noticiado mais cedo pelo Diário do Aço .

As equipes se desdobram para remover a grande quantidade de entulho e lama que ficou pelas ruas de vários bairros após a enxurrada de terça-feira. Há uma preocupação de que o serviço seja concluído antes que volte a chover, o que poderia tornar o trabalho ainda mais demorado e difícil.

Incrédulos

Em cenas que, segundo os moradores, só foram vistas na enchente de 1979, ruas e avenidas inteiras foram alagadas ao longo do ribeirão Caladão.

Veículos foram arrastados e alguns foram encontrados abandonados em galerias e córregos, enquanto outros ficaram amontoados uns sobre os outros

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário