18 de dezembro, de 2024 | 09:37
Trabalho intenso em Coronel Fabriciano após temporal
Equipes correm contra o tempo para limpar o máximo possível antes da chuva esperada para essa quarta-feira
Na manhã desta quarta-feira, centenas de pessoas e equipes do serviço público e da Defesa Civil trabalham arduamente para recuperar as áreas duramente atingidas pelo temporal que ocorreu na tarde de terça-feira, 17 de dezembro.
Para esta quarta-feira, 18 de dezembro, está prevista a ocorrência de mais chuva à tarde e à noite, com um acumulado de 45 milímetros nas cidades do Vale do Aço, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.
Entre todas as cidades atingidas pelo temporal de terça-feira, Coronel Fabriciano enfrenta a pior situação. A Dedesa Civil estima o acumulado de chuva em 80mm, conforme noticiado mais cedo pelo Diário do Aço .
As equipes se desdobram para remover a grande quantidade de entulho e lama que ficou pelas ruas de vários bairros após a enxurrada de terça-feira. Há uma preocupação de que o serviço seja concluído antes que volte a chover, o que poderia tornar o trabalho ainda mais demorado e difícil.
Incrédulos
Em cenas que, segundo os moradores, só foram vistas na enchente de 1979, ruas e avenidas inteiras foram alagadas ao longo do ribeirão Caladão.Veículos foram arrastados e alguns foram encontrados abandonados em galerias e córregos, enquanto outros ficaram amontoados uns sobre os outros
Trabalho intenso em Coronel Fabriciano após temporal de 80mm na terça-feira: Veja o vídeo, leia a notícia 👉 https://t.co/LoJxxGtrDw pic.twitter.com/BcB900CDnB
— Diário do Aço (@portaldiarioaco) December 18, 2024
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]