13 de fevereiro, de 2025 | 07:24

Homem é preso no Esperança em Ipatinga, cortando o cabelo de mulher acusada de traição

Além de cortar o cabelo da vítima, ele ameaçou atear fogo após jogar gasolina sobre a ex-namorada

Reprodução de vídeo
Policiais do Gpmor flagram homem cortando cabelos de mulher à força e a acusando de traição Policiais do Gpmor flagram homem cortando cabelos de mulher à força e a acusando de traição

Uma mulher de 42 anos foi vítima de agressão e ameaças graves no bairro Esperança, em Ipatinga. O autor do crime, um ex-namorado de 39 anos, foi preso em flagrante após arrastar a vítima pela rua e ameaçá-la com um galão de gasolina, prometendo atear fogo no corpo dela. Além disso, ele cortou parte dos cabelos da vítima com uma tesoura e ainda filmava a ação delituosa com um celular.

De acordo com o relato da PM, apurada pelo Diário do Aço, a ação foi denunciada por populares por meio do telefone 190. Os policiais militares do Grupo Especial para Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida da Polícia Militar de Minas Gerais (Gepmor), ao chegarem ao local, encontraram o indivíduo cortando o cabelo da vítima com uma tesoura e desferindo tapas em seu rosto.

Segundo a mulher, ela teve um relacionamento de três meses com o agressor, que não aceitou o término ocorrido após uma discussão no sábado (8/2). Durante o dia, o agressor fez ameaças à família da vítima e tentou intimidar a proprietária do imóvel onde ela reside.

Por volta das 19h30 de quarta-feira, o homem foi até a residência da ex-namorada, mostrou uma arma de fogo, que depois se descobriu tratar-se de um simulacro, e a obrigou a acompanhá-lo pela rua.

Em determinado momento, ele jogou gasolina sobre a mulher e ameaçou atear fogo. A situação foi presenciada por testemunhas que acionaram a polícia. O homem ainda comprou a tesoura usada posteriormente para cortar os cabelos da vítima, em via pública, enquanto usava um celular para filmar a agressão.

Ao ser preso, o homem confessou aos policiais militares que era sua intenção de matar a vítima, alegando ciúmes e traição descoberta por ele. O homem, que já possui passagens policiais e foi conduzido por roubo domingo (9), recebeu voz de prisão em flagrante.

O homem foi encaminhado para o plantão a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram entregues como provas o galão de gasolina, o simulacro de arma de fogo, a tesoura utilizada na agressão, o celular do autor, um isqueiro, além do vestido da vítima com vestígios de gasolina e os cabelos cortados.

Vídeo feito pelo homem foi espalhado em grupos de WhatsApp
A ação do acusado foi vista por um vídeo que circula nos grupos de WhatsApp e mostra o momento em que, de posse de uma tesoura, o homem avisa: “É isso o que acontece com vagabunda”, enquanto retira o prendedor de cabelos e começa a fazer o corte de mechas.

Sentada próxima à calçada, a mulher tem os cabelos “tosquiados” pelo homem, que alega tê-la flagrado em conversa íntima com outro homem. “Mas eu te amo”, diz a mulher. “Se amasse, não tinha conversado com o cara de manhã, enviando fotos (...) íntimas”, retruca o homem.

Menos de dois minutos depois de iniciada a agressão, chegam os militares do Gepmor (patrulhamento com motocicletas) e determinam que o homem se deitasse ao chão e colocasse as mãos na cabeça. O comando dos militares foi obedecido e o homem algemado e preso.

Implicações
Caso seja indiciado, o homem responderá pelos crimes previstos na Lei Maria da Penha, que versa sobre agressão familiar e doméstica. A pena prevista varia de 3 meses a 3 anos de prisão, a depender da gravidade do crime.


Leia também:
Casos de violência sexual no Vale do Aço caem 12,95% em 2024
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bruna

13 de fevereiro, 2025 | 14:35

“No final é muito amor.”

Mamamamamamaam

13 de fevereiro, 2025 | 10:18

“Nada Justifica, nadaaaaaa! Ja pensou se todos os homens que trairem suas mulheres fossem tratados assim?? Nao sabemos ao certo o que aconteceu, se era ex, se era atual, portanto no geral nao justifica! Traiu? Separa e pronto, vida que segue!”

Sabonete

13 de fevereiro, 2025 | 09:52

“Sejam bem vindos ao século 21.....”

Marcos

13 de fevereiro, 2025 | 08:59

“Com tanta mulher por aí, o cidadão estragar a vida dele dessa maneira, não vale a pena. Basta deixar a pessoa de lado e rapidinho consegue coisa melhor, mas tem que saber reconhecer seus erros suas falhas e melhorar antes de entrar em um novo relacionamento.”

Maria

13 de fevereiro, 2025 | 07:35

“Nuuuuuu se chegou ao ponto de mandar foto da priquit@, o guzerá estava bem grande.”

Pai

13 de fevereiro, 2025 | 07:34

“Eu não tenho medo de falar: Nada justifica agressão física, mas se a pessoa está num relacionamento e vai conversar com outra e envia fotos íntimas, boa índole essa pessoa não tem. O celular e a internet amplificaram o nível da traição conjugal.”

Envie seu Comentário