08 de fevereiro, de 2025 | 09:35

Dois adolescentes são apreendidos suspeitos de duplo atentado em Antônio Dias

Reprodução
Carlos Daniel morreu e outro jovem foi socorrido em estado grave, em atentado a tiros em Antônio Dias, na madrugada desta sexta-feira (7)Carlos Daniel morreu e outro jovem foi socorrido em estado grave, em atentado a tiros em Antônio Dias, na madrugada desta sexta-feira (7)
Notícia atualizada às 9h37 de sábado (8/2)
As equipes da Polícia Militar conseguiram localizar e apreender dois adolescentes, um de de 14 e outro de 15 anos, suspeitos de participação em um homicídio e uma tentativa de homicídio na madrugada de sexta-feira (7/2)] na praça Ana Angélica, no Centro de Antônio Dias. Um terceiro envolvido, de 19 anos, foi identificado, porém, não foi localizado. Os PMs prenderam ainda um homem de 39 anos que pode ter emprestado um revólver usado no atentado a tiros na cidade.

O crime foi registrado por volta de 1h30, quando morreu com um tiro na testa, Carlos Daniel Miranda da Cruz, de 20 anos. O outro jovem baleado, C.E.S., também de 20 anos, saiu gravemente ferido com um tiro no olho e está internado em estado grave no Hospital e Maternidade em Timóteo.

Uma enfermeira do posto de saúde municipal acionou a PM para apoiar o trabalho de atendimento de duas pessoas vítimas de disparos de arma de fogo. No local, foi constatado que Carlos Daniel já estava sem sinais vitais, enquanto C.E. foi socorrido em estado gravíssimo e encaminhado na ambulância da Secretaria de Saúde de Antônio Dias para Timóteo. Veja aqui a atualização da notícia: - Morre o segundo jovem vítima de atentado a tiros em Antônio Dias - 21/2/2025

Tiros na cabeça
A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local, onde identificou ferimentos na cabeça de Carlos Daniel. O outro ferido, segundo o médico que o atendeu, levou um disparo acima do olho direito, que atingiu o globo ocular. O projétil saiu pela nuca.

Testemunhas relataram ter ouvido cinco estampidos semelhantes a disparos de arma de fogo. As apurações iniciais indicaram a participação de um adolescente de 15 anos e outro de 14 anos, e um outro jovem de 19 anos na participação do crime. Este terceiro suspeito teria pegado emprestado a arma de fogo com um homem de 39 anos.

Os dois adolescentes foram localizados quando tentavam deixar a cidade em um ônibus com destino a Coronel Fabriciano. Durante depoimento, um dos menores de idade revelou que o suspeito de 19 anos seria o autor dos disparos. O adolescente afirmou que o atirador disparou inicialmente contra um homem de 29 anos, que conseguiu fugir, e em seguida contra Carlos Daniel e C.E. que estavam no local.

O homem de 39 anos, que é namorado da mãe de um dos adolescentes, também foi abordado pela PM. Ele admitiu ter possuído uma arma de calibre .38, mas alegou que a vendeu dia atrás. Entretanto, admitiu que tinha munição guardada em sua residência. Ele negou que tenha emprestado o revólver usado no crime.

Segundo os depoimentos colhidos pelos policiais militares, a situação teria começado com provocações entre um homem de 29 anos e um dos adolescentes. O quarto envolvido, de 19 anos, teria deixado o local para buscar uma arma de fogo e retornado ao bar, onde efetuou os disparos.

Os dois adolescentes foram apreendidos pelos policiais militares sob a suspeita de co-autoria no atentado. Acompanhados pelo Conselho Tutelar, foram apresentados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. O homem de 39 anos foi preso por posse ilegal de munição. O suspeito de disparar os tiros ainda é procurado pela polícia.

Segundo crime violento na região em menos de 24 horas

Esse foi o segundo crime violento contra a vida na região em menos de 24 horas. Conforme noticiado ontem pelo Diário do Aço, dois adolescentes, um de 14 e outro de 17 anos, ambos envolvidos com o tráfico de drogas, foram perseguidos pelas ruas dos bairros Santa Inês e Pedra Linda, em Coronel Fabriciano, no começo da tarde de quinta-feira e executados em plena luz do dia. A polícia mantém investigação acerca do caso.

Desde a ocorrência do crime, populares têm reclamado da ação de criminosos na área onde ocorreu o duplo homicídio e apontado os possíveis envolvidos no assassinato, que foi praticado com o uso de pistola calibre 380.

Veja também:
Homem denunciado pela morte cruel da namorada em Ipatinga é extraditado da Colômbia para o Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bom

09 de fevereiro, 2025 | 00:20

“Quem diria, vale do aço berço da paz e sossego, se transformar nesse furdunço.”

Tião Marreta

07 de fevereiro, 2025 | 07:34

“A vitima fica exposta à curiosidade, indiferença e oportunismo dos que por ali passam ou se aglomeram, até que se complete o ciclo vida/morte do ser humano.”

Farmácia de Todos

07 de fevereiro, 2025 | 07:10

“O crime não compensa este e o resultado que o crime vai ter pra vc infelizmente a família que sofre saía enquanto e tempo”

Envie seu Comentário