13 de janeiro, de 2025 | 08:55

Mulher que morreu em soterramento será sepultada nesta segunda-feira em Santana do Paraíso

Wellington Fred + reprodução
Na residência que desabou havia quatro pessoas, Viviane morreu e as outras mulheres, todas da mesma família, escaparam com vida Na residência que desabou havia quatro pessoas, Viviane morreu e as outras mulheres, todas da mesma família, escaparam com vida

Vítima de desabamento na rua Finlândia, no bairro Industrial, em Santana do Paraiso, ocorrido na madrugada de domingo (12), Viviane Dias da Silva Santos, de 36 anos, será sepultada na manhã desta segunda-feira (13).

A casa que Viviane morava não resistiu à tempestade e desabou no fim da madrugada de domingo. Viviane chegou a ser resgatada inconsciente, mas com vida, entre os escombros da casa em que morava, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras três pessoas estavam no mesmo imóvel, mas conseguiram escapar sem ferimentos.

Mônica Maria, sobrinha da vítima, informou em entrevista ao repórter Wellington Fred que a família desconhecia qualquer ameaça de desabamento do imóvel. "O desabamento veio da rua de cima e atingiu a casa", resumiu.

Mônica conta que havia outras pessoas na casa, mas conseguiram escapar com vida. “Na residência da Viviane estavam a minha avó, a irmã dela, que é gêmea, e a minha tia. Escaparam. Já em outra casa, nos fundos, também atingida pelo deslizamento, minha prima, Beatriz, teve fratura nas duas pernas e está internada para fazer cirurgia”, detalhou. A entrevista pode ser assistida abaixo.



Dez vítimas em Ipatinga
Já em Ipatinga, conforme noticiado pelo Diário do Aço, foram resgatadas dez vítimas, dentre elas um casal de idosos, cujos corpos serão sepultados na manhã desta segunda-feira.

Entre os mortos na catástrofe em Ipatinga há duas crianças. Hiago Vitor, de 8 anos, morava na rua Boston no Bethânia e foi atingido pelo desmoronamento da casa em que residia.

Já Sofia de Oliveira, de 8 anos, está entre as cinco vítimas da mesma família atingida por um desmoronamento de encosta na rua Turim, também no bairro Bethânia. Em entrevista ao Diário do Aço, o avô de Sofia explicou ao repórter Wellington Fred que a família tinha conhecimento que morava em uma área de risco.

Além dos mortos, a cidade também tem 150 famílias desalojadas, conforme divulgado no fim da tarde de ontem pela administração municipal.

Já publicado sobre a catástrofe:
-Ipatinga decretado Estado de Calamidade Pública por causa de catástrofe
-Portaria Central do Ipatingão vira central de ajuda humanitária - saiba o que doar
-Cinco pessoas da mesma família morrem soterradas na rua Turim.
-Ipatinga decreta calamidade pública em função de tromba d'água de 204mm
-Cheia do Ribeirão Gerasa destrói trecho da avenida Maanaim
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Todo Ano é a Mesma Coisa

14 de janeiro, 2025 | 06:26

“Todo ano é a mesma coisa! Chove e as pessoas correm risco de vida. E isso não é exclusividade de Ipatinga ou de outro município do Vale do Aço; o que é um completo absurdo! As prefeituras, Estados não fazem NADA! O programa MCMV está aí, porque não ampliam o programa e buscam uma forma de atender a todos os que estão em situações de risco, seja por deslizamento, seja por alagamento. Pois na hora de pedir VOTOS, eles prometem meio mundo de ilusões, prometem que irão tirar o Brasil do pseudo comunismo, que irão abaixar os impostos (mentiraaa!), que o Brasileiro vai fazer churrasco, cerveja, mas não prometem proteção do Estado contra calamidades, não prometem melhorias estruturais, moradias seguras! É um absurdo TODOS estes governantes, seja de Direita, de Esquerda, de Centro, anarquista, comunista, liberal, capitalista!”

Envie seu Comentário