12 de janeiro, de 2025 | 15:39

Motorista lamenta a perda da filha, neta e conhecidos em soterramento na rua Turim

Wellington Fred
Bombeiros atuam na área do soterramento na rua Turim em busca de quatro pessoasBombeiros atuam na área do soterramento na rua Turim em busca de quatro pessoas

A família do motorista Edmar de Oliveira, de 62 anos, foi surpreendida pela catástrofe climática que fez desabar uma encosta e soterrou a residência em que estava a filha dele e a neta, que morreram soterradas, conforme já noticiado pelo Diário do Aço.

No imóvel estavam também outras cinco pessoas, dentre elas, a sogra da filha de Edmar. O genro do motorista escapou porque estava no turno de 0h na Usiminas. Ele foi informado pelo sogro, da tragédia, deixou o trabalho e foi socorrer a família.

Dois adolescentes estavam em uma parte do imóvel, que chegou a ser atingida, mas chegou a ser soterrada e os jovens escaparam com vida.

No desmoronamento morreram a filha de Edmar, Simone Maria de Oliveira, de 40 anos e a filha dela, Sofia de Oliveira, de 8 anos. Sobreviveram Gabriel, de 15 anos e Marlon, de 16. Os bombeiros consideram desaparecidas, a sogra e duas cunhadas de Simone, que estavam na casa.

Além das buscas das três vítimas na rua Turim, número 40, equipes atuam em outra frente de buscas na mesma rua, no número 225, onde há uma quarta pessoa, de outra família, também desaparecida entre os escombros.

Em entrevista ao repórter Wellington Fred, Edmar de Oliveira lamentou o ocorrido e admitiu que há algum tempo as pessoas alertavam que a encosta poderia deslizar e causar a tragédia. Assista, abaixo, a entrevista:



Veja também:
- Ipatinga decreta calamidade pública em função de tromba d'água de 80mm
- Governo de Santana do Paraíso confirma uma morte após forte chuva neste domingo
- Cheia do Ribeirão Gerasa destrói trecho da avenida Maanaim
- UPA do Canaã foi inundada pela cheia do ribeirão Gerasa e está interditada


Diário do Aço
Bombeiros atuam na área do soterramento na rua Turim em busca de quatro pessoasBombeiros atuam na área do soterramento na rua Turim em busca de quatro pessoas

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Chouriço

12 de janeiro, 2025 | 23:20

“Na hora das batalhas, DEUS separa os guerreiros dos covardes! Aos guerreiros a coragem e a Fé de vencer. Aos covardes uma toca para se esconder.

Parabéns aos Bombeiros que viraram a noite e não cessaram até encontrar a última vítima.”

B2@

12 de janeiro, 2025 | 20:04

“? triste. Nossa cultura não nos ajuda. Trabalhamos sem equipamentos obrigatórios de segurança, dirigimos após bebermos, passamos do limite de velocidade nas vias, moramos em encostas, compramos imóveis sem documentação necessária. Vivemos o tal "jeitinho brasileiro" que em algum momento a conta pode chegar. Meus sentimentos aos familiares.”

Gildázio Garcia Vitor

12 de janeiro, 2025 | 18:45

“Este ainda e o "NOSSO" Brasil, com muita riqueza nas mãos de pouquíssimos e muita pobreza nas mãos, rostos, estômagos e almas de muitos, muitíssimos..
Depois os meus Amigos/Companheiros/colegas de trabalho e de jornada, não conseguem entender e compreender porque sou um Velho Comunista que ainda acredita, infelizmente, cada vez menos,, que preciso continuar mudar esta realidade.
Continuo acreditando nos Versos de um dos meus mais de 100 (cem) Poetas preferidos, Thiago de Mello:

"No caminho do amor ninguém se cansa,
porque se aprende a olhar de frente o sol".

Segundo Frei Beto, "Todo verdadeiro Cristão é um Comunista sem o saber; e todo verdadeiro Comunista é um Cristão sem o crer". O problema, é que está cada V2 mais difícil encontrar verdadeiros Cristãos e verdadeiros Comunistas. Só Picaretas!”

Leoncio Simoes

12 de janeiro, 2025 | 17:34

“Que deus possa confirtar os coraçies de todos que tiveram vitimas fatais.”

Djalma Fonseca da Silva

12 de janeiro, 2025 | 17:13

“Só Deus pra confortar os parentes!”

Envie seu Comentário