07 de janeiro, de 2025 | 11:21

Incêndio criminoso atinge loja no bairro Esperança em Ipatinga

A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta terça-feira (7) para atender a uma ocorrência de incêndio criminoso em uma loja na avenida Esperança, no bairro Esperança, em Ipatinga. A comerciante de 30 anos foi informada sobre o ocorrido e relatou a suspeita de que o incêndio possa ter sido provocado a mando do seu ex-marido.

Segundo testemunhas, dois indivíduos foram vistos correndo em direção à loja e, em seguida, entrando em um Hyundai HB20 de cor cinza, logo após o incêndio ter começado. Imagens de câmeras de segurança da região mostraram um dos suspeitos portando uma chave de roda, enquanto o outro carregava uma garrafa com líquido inflamável. Os dois quebraram um dos vidros da loja e atearam fogo no interior do estabelecimento.

O incêndio foi registrado logo nos primeiros minutos desta terça-feira e causou danos generalizados na loja. O sinistro só não foi pior porque algumas pessoas que estavam nas proximidades ajudaram a vítima a retirar diversas roupas e outros itens do local em chamas. Após o ocorrido, a vítima indicou que seu ex-marido era a única pessoa com quem ela vinha tendo problemas recentemente, o que a levou a suspeitar dele como responsável pelo ato criminoso.

Após a ação, a polícia fez buscas nas imagens de câmeras de segurança e conseguiu identificar a passagem de dois veículos HB20 idênticos ao avistado por testemunhas, trafegando pelas imediações da avenida Simon Bolívar, no bairro Cidade Nobre. Porém, eles não foram encontrados pelas equipes nas viaturas.

No local do incêndio, a polícia apreendeu uma chave de roda que foi usada por um dos criminosos para quebrar o vidro da loja. O perito da Polícia Civil também esteve no local e fez a perícia criminal. O caso permanece em investigação.

Assunto semelhante:
-Incêndio criminoso atinge veículos de funerárias em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário