06 de dezembro, de 2024 | 09:12

Incêndio criminoso atinge veículos de funerárias em Ipatinga

Enviada ao Diário do Aço
O furgão funerário foi completamente destruído pelas chamas ateadas de forma criminosaO furgão funerário foi completamente destruído pelas chamas ateadas de forma criminosa

A polícia investiga um incêndio criminoso praticado na madrugada desta sexta-feira (6) na avenida Londrina, no bairro Veneza II, em Ipatinga. Dois criminosos em uma motocicleta atearam fogo no furgão de uma funerária. O calor das chamas provocou danos em outro furgão, de outra funerária dona de um salão-velório ao lado da outra empresa. Em Timóteo, também houve registro de incêndio criminoso a veículo. Veja, abaixo, vídeo do incêndio no furgão.

De acordo com relatos do funcionário de uma funerária, apurados pelo Diário do Aço, ele estacionou o Citroën Jumpy em frente ao salão velório da empresa. Pouco depois, percebeu o incêndio no outro veículo de igual modelo, mas que pertence a outra funerária vizinha ao salão. Ele e outros colegas tentaram conter as chamas enquanto acionavam o Corpo de Bombeiros Militar.

O calor do fogo provocou danos no outro veículo que havia sido estacionado minutos antes do sinistro, danificando a parte frontal deste furgão, que não era o alvo dos incendiários. A responsável pela funerária do veículo incendiado se deslocou ao local e presenciou os trabalhos dos bombeiros que controlaram o incêndio que destruiu todo o Citroën.

Por meio de imagens de câmeras de segurança, policiais militares viram que dois indivíduos em uma motocicleta de cor escura, com capacetes e roupas escuras, chegaram ao local e, usando um galão de plástico, espalharam combustível sobre o furgão, ateando fogo em seguida. Após o ato, os indivíduos fugiram em alta velocidade sentido ao Centro.

Os veículos danificados pelas chamas foram periciados pela Polícia Civil, que recolheu o galão plástico utilizado pelos criminosos e que ficou caído no meio da avenida. Além dos furgões funerários, fios de internet e telefonia também foram estragados pelas chamas do primeiro furgão destruído pelo incêndio.

A proprietária do furgão, que foi o alvo do ataque da dupla motorizada, acredita que o incêndio tenha sido provocado a mando do irmão, seu ex-sócio. Ela está em litígio judicial com o suspeito. A mulher chegou a ser conduzida, horas antes, à delegacia de Polícia Civil ao ser acusada se apropriar, junto com o filho dela, de um veículo que é alvo da disputa dos bens de outra empresa funerária em sociedade com o irmão.

Outro carro também foi incendiado criminosamente

Em Timóteo, também durante a madrugada desta sexta-feira, um veículo foi consumido por um incêndio na rua Pernambuco, no bairro Alvorada. A vítima, uma mulher de 41 anos, relatou que dormia, quando acordou escutando um barulho, como se alguém tivesse batido a porta de um veículo. Instantes depois, ela avistou labaredas vindo de seu carro, um Ford Aero Willys de cor lilás, estacionado em frente à sua casa. O veículo é um modelo antigo, de colecionador.

Renata não soube informar quem poderia ter cometido o ato criminoso e nem qualquer motivação para ter sido alvo do ato criminoso. O Corpo de Bombeiros Militar esteve no local e conseguiu extinguir o incêndio. Os danos ao veículo foram generalizados. A polícia segue apurando a situação.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jota

07 de dezembro, 2024 | 06:28

“DINHEIRO”

Tião Marreta

06 de dezembro, 2024 | 18:39

“Possesso por ciúme, Caim armou uma emboscada a seu irmão. Sugeriu a Abel que ambos fossem ao campo e, lá chegando, Caim matou seu irmão.

Respondendo ainda com arrogância ao ser interpelado por Deus, o Criador sentenciou-o ao banimento do solo, além de ser condenado à condição de errante pelo mundo, que parte em busca de um futuro indefinido num deserto de homens. Caim lamentou a severidade da punição e mostrou ansiedade quanto à possibilidade de o assassinato de Abel ser vingado nele, mas, ainda assim, não expressou arrependimento. Deus colocou em Caim um sinal para impedir que fosse morto. Deus disse ainda que quem o matasse seria castigado sete vezes.

Após matar Abel, Caim partiu levando consigo sua esposa, cujo nome não é mencionado na Bíblia.”

Viewer

06 de dezembro, 2024 | 17:56

“Isso acabou deixando várias partes do centro da cidade completamente sem internet durante a manhã inteira e parte da tarde, o que deu prejuízos para várias pessoas.”

Valdecir

06 de dezembro, 2024 | 13:38

“Estas brigas de família, lá na minha terra Virgolândia eles falam que é cobra comendo cobra.”

Julia

06 de dezembro, 2024 | 13:23

“Ao redor deste fato tem um policiamento ostensivo juntamente com GCM e ainda acontece isso, estranho.”

Envie seu Comentário