22 de dezembro, de 2024 | 07:43

Polícia busca motorista de caminhão que se envolveu em acidente em MG

Com a CNH suspensa e excesso de peso em carreta britrem, ele fugiu do local, mas advogados garantiram que vai se apresentar

Corpo de bombeiros Militar/MG
No total, 41 pessoas morreram e nove ficaram feridas, das quais três estavam no Fiat Argos que não parou a tempo e também se envolveu no acidente No total, 41 pessoas morreram e nove ficaram feridas, das quais três estavam no Fiat Argos que não parou a tempo e também se envolveu no acidente
Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil
Policiais rodoviários federais, civis e militares de Minas Gerais buscam o motorista do caminhão Scania, puxando um bitrem, que se envolveu em acidente que matou 41 pessoas em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele fugiu do local depois do acidente, mas os advogados da empresa informaram que ele irá se apresentar às autoridades. A polícia acredita que o caminhoneiro tenha fugido para o estado do Espírito Santo.

Conforme divulgado pela Polícia Civil de Minas Gerais, o motorista cuja identidade não foi divulgada pelas autoridades, teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida há dois anos. O profissional teve a suspensão do direito de dirigir após ter se recusado a fazer o teste do bafômetro durante uma blitz no município de Mantena, no Vale do Rio Doce, em 2022.

Além disso, observa a PCMG, as próprias notas fiscais emitidas para a carga composta por dois blocos que granito que eram transportados para o Espírito Santo, comprovam que havia excesso de peso no bitrem, que também trafegava em horário não permitido.

Um dos sinistros mais fatais da história

O acidente ocorreu na madrugada deste sábado (21) na BR-116. Segundo informações preliminares da PRF, um bloco de granito que era carregado pela carreta se desprendeu e atingiu um ônibus de turismo, provocando um incêndio no coletivo. Um carro se chocou contra a carreta em seguida.

Foi confirmada a morte de 41 pessoas. Do ônibus sobreviveram três passageiros e do Fiat Argos, que também se envolveu no acidente, outros três ocupantes com ferimentos graves.

Veja também:
Motorista do ônibus que se envolveu no acidente em Teófilo Otoni era de Caratinga e não estava escalado para o trabalho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Barbosa

23 de dezembro, 2024 | 05:20

“Depois de novas investigações aparece como causa do acidente, o bloco de granito, desprendeu da carreta e atingiu o ônibus.
Carreta estava ladeira e próximo uma curva, não é atoa que ele fugiu.”

Justo

22 de dezembro, 2024 | 11:23

“Margarida,, segundo outro jornal o charreteiro estava com a CNH suspensa por dirigir bêbado”

Margarida

22 de dezembro, 2024 | 10:22

“Interessante..por q motivo ele fugiu se já ficou noticiado que um pneu do ônibus estourou e deu toda essa tragédia. O resto foi consequência desse pneu solto. Afinal ninguém teve culpa”

Envie seu Comentário