Camara Ipatinga Ouvidoria 728x90

14 de dezembro, de 2024 | 09:19

Idoso é preso como autor confesso de tentativa de homicídio na zona rural de Joanésia

Wellington Fred
O idoso foi preso e a enxada usada por ele na tentativa de homicídio da mulher foi apreendida O idoso foi preso e a enxada usada por ele na tentativa de homicídio da mulher foi apreendida

Um homem de 68 anos foi preso em Joanésia, depois de procurar o destacamento da Polícia Militar e confessar que atentou contra a vida de sua mulher, de 49 anos. Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço, Mauro Evandro relatou aos policiais militares que a mulher tentou matá-lo com uma faca, durante um desentendimento do casal.

Para escapar, afirma o idoso, ele pegou uma enxada e desferiu vários golpes contra a vítima. A apuração da polícia, entretanto, apontou outra versão para o fato. Os policiais foram imediatamente ao local do fato, no córrego do Rumão, e ouviram testemunhas que presenciaram o ocorrido.

Um irmão da vítima afirmou que desde as 12h de sexta-feira (13) o casal estaria discutindo e com os ânimos exaltados. Entretanto, por volta de 16h30, a vítima cuidava de um cachorro, quando o marido pegou a enxada e começou a golpear a mulher. Os familiares correram para ajudar a vítima, mas também foram agredidos pelo homem enfurecido. O homem ainda entrou em um carro e tentou atropelar as pessoas que foram em socorro à mulher agredida.

As testemunhas ouvidas relataram também que o homem já havia afirmado que iria matar a esposa. R.H.R. foi colocada em uma ambulância da Secretaria de Saúde de Joanésia e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Ipatinga, onde foi submetida a socorro médico. A desavença do casal teria sido motivada pelo fato de a mulher buscar o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e, para isso, iria se separar do marido, no papel.

O homem não aceitou, o casal entrou em discussão e o fato resultou na tentativa de homicídio, crime pelo qual Mauro Evandro foi preso. A perícia da Polícia Civil esteve no local, colheu dados do fato e recolheu a enxada usada no crime. O detido passa a responder por tentativa qualificada de homicídio. Se condenado, pode pegar mais de 12 anos de reclusão.

Leia também:
-Idoso condenado por estupro da neta é preso por força de mandado judicial em Braúnas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Wanderley

05 de janeiro, 2025 | 14:11

“Será que a lei da Maria da Penha vai prevalecer
Pqr tanta crueldade a justiça tem prevalecer punir esses tipos de agressor cadeia nele não dexa impune a justiça pela injustiça pede socorro”

Envie seu Comentário