27 de novembro, de 2024 | 10:16

Adriano Alvarenga conta com o apoio declarado de 10 vereadores para presidir a Câmara de Timóteo pelos próximos dois anos

Acordo político vinha sendo “costurado” há algumas semanas e deverá levar Alvarenga novamente ao comando da Casa Legislativa em Timóteo

Divulgação
O grupo de eleitos reunido em torno de Adriano Alvarenga deverá confirmar sua eleição em 1º de janeiroO grupo de eleitos reunido em torno de Adriano Alvarenga deverá confirmar sua eleição em 1º de janeiro

Informações e negociações de bastidores dão conta de que um grupo composto por dez vereadores de Timóteo escolheu a candidatura de Adriano Alvarenga (PRD) para presidir a Câmara Municipal no biênio 2025-2026. A posse dos novos vereadores está marcada para o dia 1º de janeiro de 2025, seguida pela eleição da nova mesa diretora da casa.

De acordo com o grupo liderado por Alvarenga, já são delineados os planos para a nova legislatura, “com foco em uma gestão democrática, harmônica e participativa”.

Sustentação - “Pretendo criar um novo modelo de gestão no Legislativo de Timóteo, tendo como principal fundamento um diálogo pacificador e que está de portas abertas àqueles que compartilham do mesmo propósito, que é o de promover o desenvolvimento econômico e social no município”, afirma Adriano Alvarenga, que estará cumprindo seu quarto mandato no Legislativo timoteense.

O vereador entende, ainda, que o poder Legislativo deve ser um braço de sustentação do poder Executivo, atuando de forma harmônica e colaborativa. “Os poderes devem estar unidos, a bem da sociedade, para vivermos mais de perto os problemas da população de Timóteo”, sinalizou Adriano.

Palavra dos apoiadores O vereador Thiago Torres (Novo) destacou a importância de se respeitar os mandatos dos vereadores, enfatizando a necessidade de uma Câmara que tome decisões coletivas. "Precisamos ter uma câmara democrática que tome decisões coletivas", ressaltou Torres.

Wladimir Careca (Rede), com quatro mandatos em seu currículo, ressaltou a importância da experiência neste momento de transição. "Adriano já foi presidente da Câmara e tem conhecimento suficiente para ajudar neste novo ciclo que a cidade vai viver", afirmou Careca.

A pastora Sônia (Novo), que chegará ao terceiro mandato, também expressou confiança em Alvarenga, destacando seu amadurecimento ao longo dos últimos anos.

O vereador Brinel Tozatti (PL), teria sido procurado para montar outro grupo, mas optou por apoiar Adriano Alvarenga, devido, segundo ele, “a experiência acumulada e a necessidade de garantir estabilidade política na cidade. Devemos nos unir e fazer a defesa dos interesses legítimos da população, o vereador Adriano sempre foi um bom parceiro dentro Legislativo municipal”, lembrou Tozatti.

O grupo de apoio a Alvarenga é complementado pela vereadora Renara (Novo), Lair Bueno (SDD), Fred Gualberto (PL), que irão estrear na Câmara, além do ex-presidente Diogo Siqueira (PT), que retorna à casa legislativa. Fred Gualberto é filho do atual vereador Gualberto, do qual, segundo ele, irá dar sequência das ações.

Outro vereador que consolidou seu apoio ao nome do Adriano, foi o experiente Raimundinho (PRD), o mais bem votado da última eleição. “Conheço o potencial do colega Adriano Alvarenga para dirigir os trabalhos no Legislativo, daí ele poder contar, antecipadamente, com o meu voto para presidente”, frisou Raimundinho.

O advogado Lair Bueno espera qualificar o debate no parlamento timoteense. “Vejo que o Adriano reúne todas as condições de gerar diálogo e harmonizar entre os poderes, todos nós queremos o bem da cidade”, ponderou Bueno.

Parte do grupo de apoio ao vereador Adriano Alvarenga já se reuniu com o prefeito eleito de Timóteo, Capitão Vitor (Republicanos), que entretanto manifestou seu desejo de não intervir no processo de escolha dos vereadores, bem como respeitar a independência dos poderes em suas decisões. Os vereadores em questão manifestaram a intenção de colaborar politicamente com a futura gestão municipal de Timóteo.

Já publicado:
-Capitão Vitor é eleito prefeito de Timóteo. Veja também a lista de vereadores.
-Pefeito eleito em Timóteo fala sobre transição e plano de início de governo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jogando Limpo

28 de novembro, 2024 | 12:03

“Uma cidade que era a mais bonita do vale do aço, agora e a pior do vale do aço e esse cidadão querendo ser presidente, ele é um incopetente, batedor em mulher.”

Juarez

27 de novembro, 2024 | 19:33

“Capitão Vitor irá tirar a autotrans, duplicar o Santa Maria, e criará a guarda municipal para ajudar os guardas de trânsito.”

Madalena do Hospital

27 de novembro, 2024 | 15:59

“Timóteo parou no tempo, única coisa que vai pra frente na cidade são as pracinhas ( lugar onde emaconh@dos fazem a festa ). Transporte público o pior de Minas. Trânsito não há melhoria, apenas uma máquina de fazer dinheiro com as multas dos agentes de trânsito. Se você está de carro, atrás de um caminhão no Santa Maria, você vai atrás dele a 20km/h até no Ana Rita, não há duas vias para ultrapassar. Muito político para nada.”

Bom

27 de novembro, 2024 | 12:49

“Gostaria de saber o que 10 vereadores produzem numa cidade do tamanho de Timóteo.
E se precisa deles?
É muita gente na política e improdutivos
Por isso que o Brasil não anda, excesso de gente gerando altíssimo custo pro país.”

Envie seu Comentário