26 de novembro, de 2024 | 16:07

Eleitos em Ipatinga serão diplomados no dia 17 de dezembro

Bruna Lage
O evento, de responsabilidade da Justiça Eleitoral, será promovido no plenário da Câmara de IpatingaO evento, de responsabilidade da Justiça Eleitoral, será promovido no plenário da Câmara de Ipatinga

Está agendado para o próximo dia 17 de dezembro, às 19h, no Plenário da Câmara de Ipatinga, a diplomação do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos em Ipatinga no dia 6 de outubro. No mesmo dia, também serão diplomados os vereadores do Bugre, assim como o prefeito e vice-prefeito eleitos. Os eleitos de Santana do Paraíso serão diplomados no dia 18/12, também no Plenário da Casa Legislativa de Ipatinga, às 15h. As informações são da assessoria de comunicação da Câmara.

Todos os detalhes foram devidamente acertados com o Setor de Integração com a Comunidade em reunião ocorrida nesta terça-feira (25). O gerente do Setor, Jaderson Pissinati, explicou que já é uma tradição da Câmara participar deste momento junto com o cartório eleitoral. “Vamos atender o pedido de realizar a diplomação e vamos auxiliar a equipe do cartório no que preciso for, para que a sessão seja dinâmica e organizada”, afirmou.

De acordo com Leonardo Souza, chefe do cartório da 131ª Zona Eleitoral da Comarca de Ipatinga, os suplentes poderão imprimir seus próprios diplomas após o dia da diplomação dos eleitos.

"A novidade é que neste ano todos os primeiros e segundos suplentes poderão imprimir seus diplomas de casa. No site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os interessados poderão gerar seus arquivos com os dados que eles mesmos preencherem, em um formato que poderá ser impresso da forma mais conveniente para eles", explicou Leonardo.

Ele ainda esclareceu que, "caso algum interessado não consiga fazer a impressão, pode procurar o cartório eleitoral e requerer o diploma que nós o atenderemos".

Veja aqui a 👉lista dos eleitos em Ipatinga na eleição 2024

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Após a diplomação, o próximo passo dos eleitos é protocolar o diploma, juntamente com cópia de documentos pessoais e declaração de renda, na Secretaria Geral da Câmara, antes da data da posse, no dia 1º de janeiro de 2025.

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