11 de novembro, de 2024 | 16:50

Moradores do Santa Terezinha reclamam de lama e inundações nas ruas

Enviada por leitor
O problema é causado por um deslizamento de terra provocado por um corte no barranco na lateral da viaO problema é causado por um deslizamento de terra provocado por um corte no barranco na lateral da via

A forte chuva registrada no último sábado (10) e domingo (11) deixaram ruas alagadas e a principal via de acesso ao bairro Santa Terezinha, em Timóteo, coberta de lama. Moradores relatam que a situação, entre a rua dos Navegantes e a avenida Alexandre Torquetti, é recorrente e dificulta o acesso às residências e ao comércio local.

Watila Silva de Paula, microempreendedor do bairro, afirma que o problema persiste há anos e, no último domingo, a situação ficou novamente muito complicada, prejudicando o deslocamento de crianças e idosos.

"Este problema se arrasta há anos. Nos dias de chuva, seja leve ou mais intensa, o risco de acidentes é muito alto, sem contar com a sujeira. Muitos clientes deixam de vir por causa desse transtorno. Além disso, toda vez que chove, tenho que pagar um profissional para retirar o barro e limpar a entrada", reclama.

Outra moradora, Leisiane Anício de Souza, destaca que a administração municipal não tem tomado medidas para resolver a questão. "Toda vez que chove, a situação é essa: lama na avenida e na rua dos Navegantes, e inundações que demoram dias para secar, deixando um rastro de lama na porta das nossas casas", relata.

Talude
Enviada por leitor
Na rua dos Navegantes, chuva causa inundações constantes, segundo moradoresNa rua dos Navegantes, chuva causa inundações constantes, segundo moradores

Em nota enviada ao Diário do Aço, a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos, Habitação e Mobilidade Urbana de Timóteo informou que o problema da lama na avenida Alexandre Torquetti decorre do acesso aberto no talude pela Empresa de Transmissão Timóteo Mesquita S.A. (ETTM) para chegar à torre de transmissão de energia localizada na área.

O Executivo explicou ainda que outro fator contribui para o acúmulo de terra na avenida: um corte irregular no morro, que é alvo de uma ação judicial.

Ações
A Secretaria de Obras informa que mantém contatos com os representantes da empresa ETTM e, nesta segunda-feira (11), enviou novamente um e-mail exigindo reparo no acesso mencionado para evitar a continuidade do carreamento de barro para a via pública. "A Secretaria esclarece que tem acompanhado o problema e adotado providências imediatas, como a limpeza da via pública, com a utilização de máquinas e equipes do setor de limpeza", afirma a nota.

Leia também:
Lama de encosta invade ruas no Santa Terezinha em Timóteo

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Watila Silva

13 de novembro, 2024 | 15:05

“Infelizmente o prefeito de timoteo não tem domínio da cidade que tem um poder aquisitivo maior faz oque bem entende aqui prejudica a população da cidade inteira e fica impune”

Flávio Barony

11 de novembro, 2024 | 19:12

“Primeiro tirou a vegetação, inclusive áreas que tinham pastagens, sobrando apenas solo exposto. Depois fazem cortes irregulares. Depois colocam fogo. Aí quando chove e causa danos há quem diga que é apenas desastre natural.”

Abelardo Barbosa

11 de novembro, 2024 | 18:58

“Capitão resolve. Afinal será 10x melhor.”

Jota

11 de novembro, 2024 | 17:42

“Corte de terra! Movimentação de massa! Obra irregular...
É sempre isso.
Como se não houvessem fiscais na Prefeitura. Não só de Timóteo. Podemos observar que em épocas de chuvas, centenas de cidades tem esse mesmo problema. Isso é recorrente!
Graças a Deus que não é na minha rua. Não é na porta da minha casa. Eu iria arrumar um problema sério para a Prefeitura e para mim também. Com certeza iria ter a necessidade do envolvimento da polícia. Mas... As pessoas que são prejudicadas ficam só no blá blá blá... É preciso INCOMODAR esse povo. Senão é isso daí, sempre!”

Envie seu Comentário