18 de janeiro, de 2016 | 17:00
Lama de encosta invade ruas no Santa Terezinha em Timóteo
Moradores dizem que construção de torre de transmissão de energia provoca o problema
A chuva que atinge todo o Vale do Aço, apesar de aliviar o calor e a poeira e minimizar os problemas ocasionados com o tempo seco prolongado, faz surgir outros tipos de inconvenientes.
É o caso dos moradores da rua dos Navegantes, no bairro Santa Terezinha em Timóteo. Eles reclamam do excesso de lama nas ruas e, em alguns casos chegando até mesmo a invadir residências. O local está intransitável.
Segundo os moradores, o problema da lama, que já existia, foi muito agravado por uma obra de construção de uma torre de transmissão de energia, da empresa Cemig.
Com a retirada de árvores e movimentação de terra em grande quantidade na encosta onde ocorre a obra, a chegada da chuva fez carrear tudo para as ruas do bairro.
A reclamação e solicitação de tomada de providências já teriam sido encaminhadas para a administração do município, mas segundo os moradores, nada foi feito até o momento, explica o morador Maurício Nunes. [[##1158##]]
A reportagem do Diário do Aço” também enviou pedido de resposta em relação a reclamação dos moradores mas até o momento a Secretaria de Comunicação não enviou nenhum posicionamento.
Cemig
A Companhia Energética de Minas Gerais Cemig informa que a obra citada na entrevista com os moradores, no vídeo acima, não pertence à concessionária. Trata-se de um empreendimento da Empresa de Transmissão Timóteo-Mesquita (ETTM).
Prefeitura
Já, a Prefeitura de Timóteo informou em nota que a Orteng Energia, a serviço do governo federal, é mesmo a construção de uma estação elevada de energia elétrica. "Após a chuva recente e os problemas causados, a própria empresa já está desobstruindo a via pública", informa nota do governo municipal.
MAIS:
Preocupação com cheia no rio Piracicaba - 18/01/2016
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp Diário do Aço 31-98591 5916 (Envie fotos, vídeos, denúncias e sugestão de notícias)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]