11 de novembro, de 2024 | 07:15

Semana começa com homicídio em Ipatinga

Município chega a 43 assassinatos em 2024, quase o dobro do total anotado em 2023

Wellington Fred/Arquivo DA
Sem identificação, corpo de vítima foi levado para o Posto Médico-Legal de IpatingaSem identificação, corpo de vítima foi levado para o Posto Médico-Legal de Ipatinga

Em menos de 12 horas Ipatinga registrou dois homicídios e ambos envolvendo pessoas em situação de rua. No fim da madrugada desta segunda-feira (11), uma mulher morreu esfaqueada nas imediações do terminal rodoviário, no Centro. Um homem também foi esfaqueado, mas conseguiu fugir do local, foi socorrido e levado para o Hospital Márcio Cunha, em estado grave.

O fato foi registrado por volta de 3h, na rua Belo Horizonte. A Polícia Militar foi acionada com a informação que havia um homem ensanguentado pedindo socorro em uma farmácia na avenida Cláudio Moura. Ao chegar ao local, a equipe encontrou a vítima, de 29 anos, agonizando e caído no pátio localizado entre a farmácia e um posto de combustíveis. O homem apresentava diversos cortes e perfurações causadas por faca. O Samu foi acionado, socorreu o homem e o levou para o Hospital Márcio Cunha.

Uma testemunha alertou aos policiais que havia uma segunda vítima caída na calçada da rua Belo Horizonte, perto do terminal rodoviário. Essa segunda vítima foi encontrada, o Samu chegou a ser acionado, mas a equipe confirmou que a mulher estava sem vida. O médico informou que foi verificado um golpe de faca no peito da vítima.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local, fez os procedimentos necessários e liberou o corpo da vítima para ser levado ao Posto Médico-Legal. A vítima não portava documentos pessoais, o que dificultou a identificação. Até a tarde desta segunda-feira, permanecia no PML sem identificação.

O homem que estava com as vítimas foi questionado sobre os fatos e apresentou diversas contradições em seu relato. Inicialmente alegou que estava na companhia da vítima de nove anos, quando um grupo de 4 ou 5 pessoas chegaram e esfaquearam o homem. A namorada da vítima, que estava nas proximidades, teria aparecido e pedido para que não o matassem, mas acabou sendo ferida com um golpe de faca, não resistiu e morreu.

Todos os envolvidos, inclusive a testemunha, são pessoas em situação de rua e por ter apresentado contradições no relato o homem, que seria uma testemunha, foi detido e conduzido para a delegacia para esclarecimentos. Nenhum dos envolvidos portava documentos.

Outro caso
Esse foi o segundo homicídio em Ipatinga, em menos de 12 horas. Conforme noticiado pelo Diário do Aço, na noite de domingo (10), dois noiados que vivem em situação de rua, se envolveram em uma briga no início da noite, na avenida Guido Marlière, no bairro Jardim Panorama, próximo ao Parque Ipanema. Um dos envolvidos desferiu um golpe com um pedaço de madeira contra Roberto Miranda, de 54 anos, que morreu no local.

Estatística
Com os dois novos homicídios, Ipatinga chega a 43 assassinatos em 2024. No mesmo período do ano passado, foram anotados 26 homicídios. Os números constam no banco de dados do Diário do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Dino

11 de novembro, 2024 | 23:28

“? lastimável ver que o centro de ipatinga virou um verdadeiro hotel de andarilhos
Sujeira, violência,drogas,roubo,desrespeito e muito mais
O prefeito Gustavo Nunes parece cego a tantas mazelas na cidade
Chega dar medo misturado com nojo andar no centro da cidade”

Envie seu Comentário