07 de novembro, de 2024 | 21:33

Identificado jovem assassinado no alto do Bethânia em Ipatinga e preso no Iguaçu o acusado do homicídio

Wellington Fred
Crime foi praticado na escadaria da rua Saigon, no alto do Bethânia (Morro São Francisco), na tarde desta quinta-feira, 7Crime foi praticado na escadaria da rua Saigon, no alto do Bethânia (Morro São Francisco), na tarde desta quinta-feira, 7

A Polícia Militar anunciou, no começo da noite desta quinta-feira (7), que foi preso no bairro Iguaçu, um indivíduo investigado como autor do assassinato de Leonardo de Moura Severino, de 24 anos, crime praticado em uma escadaria da rua Saigon, que sai na rua Colônia, no Morro São Francisco, alto do bairro Bethânia, em Ipatinga, conforme noticiado pelo Diário do Aço. Assista, mais abaixo, vídeo com mais informações.

Conforme nota oficial da Polícia Militar, o acusado do crime tem 18 anos e foi preso no bairro Iguaçu, no momento em que estava na garupa de um mototaxista. Com o indivíduo foram encontradas oito porções de cocaína e uma porção de maconha. Além de passagens por tráfico de drogas, o investigado também tem histórico de envolvimento com outro homicídio. A arma usada no crime, no Bethânia, ainda não foi apreendida.

A polícia trabalha com a possiblidade da ligação do crime com um desentendimento sobre o tráfico de drogas. Entretanto, o indivíduo preso, acusado de autoria do homicídio, nega.

O crime foi praticado no começo da tarde de quinta-feira (7). Moradores das proximidades do local do homicídio escutaram vários tiros. Logo depois depararam-se com o jovem caído de barriga para baixo, escada abaixo, em meio a uma mancha de sangue. Uma equipe do Samu chegou a ser acionada, esteve no local e confirmou que a vítima estava sem vida.

No local do fato nenhuma pessoa soube informar como foi a dinâmica do crime. Ninguém reconheceu a vítima, que estava sem documentos. Entretanto, no fim da tarde o corpo foi identificado como sendo de Leonardo Moura, 24 anos.

Desde o momento em que o crime foi descoberto, a Polícia Militar faz levantamentos em busca do suspeito do homicídio. O trabalho ininterrupto resultou na prisão do principal suspeito do crime. Além dos militares, um policial da Delegacia de Investigação de Homicídios atuou na apuração do caso.

A reportagem do Diário do Aço acompanhou os trabalhos da polícia e apurou que o corpo tinha oito perfurações provocadas por tiros, entre entradas e saídas de projéteis.

Estatística
Este é o 41º homicídio do ano em Ipatinga. Há 32 dias a cidade não registrava assassinatos. No mesmo período do ano passado foram anotados 26 homicídios. Os números constam no banco de dados do Diário do Aço.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário