01 de novembro, de 2024 | 17:36
Preso homem acusado de furtos na área central de Ipatinga
Diário do Aço
Comerciantes e trabalhadores do Centro bairro Veneza II têm reclamado da ação reiterada dos ladrões
Comerciantes e trabalhadores do Centro bairro Veneza II têm reclamado da ação reiterada dos ladrões
Em uma ação na rua Ouro Preto, no Centro de Ipatinga, policiais militares prendem um homem de 36 anos, acusado de furtos no comércio local. Os policiais foram acionados com a informação sobre um furto em uma loja de utilidades na rua Ouro Preto. Ao chegarem ao local, os policiais ouviram da vítima que, durante a madrugada, um indivíduo quebrou o vidro da janela e subtraiu duas garrafas de vinho, fugindo pelo telhado.
Após a divulgação das imagens das câmeras de segurança, a equipe policial identificou o autor, conhecido por praticar arrombamentos na área central. Durante o patrulhamento, ele foi avistado em um lote baldio. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito demonstrou nervosismo e tentou fugir, mas foi abordado.
Com o indivíduo foi encontrada em sua posse uma pedra de crack. Ao ser interrogado, o homem não negou a prática do furto. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia. Conforme nota divulgada pela Polícia Militar, o detido tem 36 anos, e é reincidente na prática de crimes contra o patrimônio.
Com a incidência de furtos praticados no Centro e bairros circunvizinhos, a polícia anunciou reforço no policiamento da área mais visada pelos ladrões, conforme noticiado na edição desta sexta-feira do Diário do Aço.
Outro ladrão preso
Ainda na quinta-feira, durante atendimento da ocorrência do furto na rua Ouro Preto, policiais militares foram informados de outro furto, ocorrido minutos antes em uma loja, de onde foram levadas várias peças de roupas. A vítima relatou que, enquanto estava ocupada com clientes, notou um homem agindo de forma suspeita nas proximidades. Ao revisar as imagens de câmeras de segurança, ficou evidente que o ladrão havia colocado várias roupas sob sua blusa antes de deixar o local.Em buscas, policiais encontraram o suspeito na avenida João Valentim Pascoal, em um ponto conhecido pela presença de pessoas envolvidas com delitos. Abordado pelos policiais ele negou a prática do furto. Pesa contra ele as imagens do circuito de câmeras, que o mostram em ação na loja.
Os itens furtados, entretanto, não foram recuperados. A estimativa é que tenha levado 10 cabides de madeira, 10 shorts femininos de cores variadas e 10 cintos em couro de cores variadas. Encaminhado para a delegacia, passa a responder por furto qualificado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Jota
04 de novembro, 2024 | 06:40A matéria é do dia 01/11/2024 às 17h36.
Hoje, dia 04/11/2024. Agora são 06:40. A pergunta é:
Onde esse ladrão está agora? Preso ainda ou já está nas ruas?
Vamos apostar?”
Guima
02 de novembro, 2024 | 14:49A Mendigolandia ( Centro de Ipatinga) virou um paraíso para marginais. A prefeitura naquela lerdeza para revitalizar a área. A praça primeiro de maio esta desde junho em obras e nem a metade esta pronta. Esta atual administração é bem devagar quase pagando.”
Gil
02 de novembro, 2024 | 07:32Pra mim já está na hora do poder público tomar providências, policia sumiu de Ipatinga, GCM nem vê”
Jota
01 de novembro, 2024 | 19:42Interessante.
Pega, prende, leva para a delegacia da Polícia Civil. Janta, toma um banho, dorme e... Vai embora no dia seguinte para furtar outros comércios...
Dá nada!!!”