28 de outubro, de 2024 | 13:43

Vale do Aço continua sob alerta de chuva intensa neste início de semana

Matheus Valadares
Semana começa chuvosa na regiãoSemana começa chuvosa na região
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de chuvas intensas válido para diversas regiões de Minas Gerais, incluindo os 28 municípios do Vale do Aço. O aviso é válido até às 10h desta terça-feira (29), mas pode ser estendido.

Conforme o Inmet, a precipitação pode variar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além da possibilidade de eventos intensos de 40 a 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Instruções
Em caso de rajadas de vento, o Inmet orienta para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Também é orientado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Chuvas do fim de semana
Conforme já informado pelo Diário do Aço, a prefeitura de Ipatinga divulgou na manhã de hoje que, entre às 6h da última sexta-feira (25) e 6h desta segunda-feira, o município registrou o acumulado de 80mm de precipitação pluviométrica. Os bairros Limoeiro, Bom Jardim, Bethânia e Canaã foram os mais atingidos.

As tempestades em curto período de tempo causaram pequenas inundações em algumas vias, enxurrada forte nas partes altas e a queda de duas árvores em vias da cidade. Houve carreamento de lama em ruas do Ideal, Caravelas, Forquilha, Vagalume e Barra Alegre, requerendo a mobilização de trabalhadores, máquinas e caminhões.

“A Defesa Civil está de prontidão e continua monitorando todas as áreas de risco, tendo em vista as previsões de continuidade do tempo instável nesta semana que se inicia. Contudo, até o momento não houve registro de ocorrências graves”, informou a prefeitura, por meio de nota.

Já em Coronel Fabriciano, os bairros Judith Bhering, Manoel Maia e São Cristovão foram os mais afetados, e ficaram com as ruas tomadas de barro, devido ao carreamento de lama que desceu de encostas à margem das pistas junto às águas da chuva.

Em um vídeo publicado no perfil de um vereador no Instagram, é possível ver um carro atolado em meio ao lamaçal que se formou sobre o asfalto. Há ainda relatos de que a água entrou em residências de moradores.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário