23 de outubro, de 2024 | 08:53

Roubo em Coronel Fabriciano termina em perseguição, tiroteio e cerco a criminosos em Timóteo

Enviada ao Diário do Aço
Motocicleta roubada foi recuperada depois que os ladrões se envolveram em acidente no viaduto ferroviário do Santa Terezinha Motocicleta roubada foi recuperada depois que os ladrões se envolveram em acidente no viaduto ferroviário do Santa Terezinha

Um roubo praticado no Centro de Coronel Fabriciano terminou em perseguição, tiroteio e cerco a criminosos em Timóteo. A reportagem do Diário do Aço, apurou junto a fontes do 58º Batalhão da Polícia Militar, que por volta de 20h33 de terça-feira (22) ocorreu um roubo na Rua Maria Matos, no Centro de Coronel Fabriciano. A vítima, um homem de 45 anos informou que conduzia uma motocicleta Honda Fan vermelha, quando parou no semáforo e foi abordado por dois assaltantes. Os criminosos chegaram com extrema agressividade, avisaram que estavam armados, derrubaram a vítima da moto e fugiram com o veículo.

As equipes da PM iniciaram o rastreamento, com apoio de imagens das câmeras de vigilância do Cinturão de Segurança, que indicaram que os assaltantes fugiam em direção ao bairro Mangueiras e depois para Timóteo. Um cerco foi desencadeado pelas equipes em viaturas de Coronel Fabriciano e de Timóteo. Os assaltantes foram localizados pelas equipes e perseguidos.

Os ladrões perderam o controle da motocicleta e caíram ao solo embaixo do viaduto na rua dos Empresários em Timóteo. Abandonaram a motocicleta e fugiram a pé, acessando o viaduto e a BR-381 em direção ao bairro Mangueiras. Outra equipe da PM avistou os criminosos fugindo às margens do Contorno Rodoviário.

Uma segunda equipe envolvida no cerco abordou um dos acusados do crime, um adolescente de 17 anos, na praça do bairro Santa Terezinha. O adolescente confessou participação no assalto e foi apreendido em flagrante delito. A mãe do menor de idade foi chamada para acompanhar a ocorrência e o adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia. A motocicleta abandonada após o acidente foi removida ao pátio credenciado, com danos generalizados.

Marginais tentaram render mãe com a filha na garupa de uma XRE

Minutos antes do roubo na rua Maria Matos, três indivíduos tentaram roubar uma Honda XRE, que tinha na condução uma mulher de 32 anos e que levava a filha, criança, na garupa. Ela parou em um semáforo na rua São Sebastião, quando percebeu a ação de três indivíduos, um deles de posse de uma arma de fogo. Ela acelerou a motocicleta e conseguiu escapar dos marginais. Minutos depois eles foram para a rua Maria Matos, onde roubaram a Honda Fan. Uma fonte da políca, ouvida pelo Diário do Aço, confirmou que se tratavam dos mesmos assaltantes.
Enviada para o Diário do Aço
Moto foi tomada em assalto no semáforo da rua Maria Matos, no Centro de Coronel Fabriciano Moto foi tomada em assalto no semáforo da rua Maria Matos, no Centro de Coronel Fabriciano

Sequência da caçada aos criminosos: tiros e prisão no Recanto Verde

A investigação do roubo em Coronel Fabriciano levou a um cerco em um imóvel na rua Maçaranduba, bairro Recanto Verde, em Timóteo, em um local alvo de denúncias anônimas e apontado como local de concentração de marginais e de tráfico de drogas. Os policiais perceberam a presença de pessoas no interior do imóvel e duas motocicletas sem placa na garagem. Os ocupantes se recusaram a abrir a porta, iniciando uma fuga por pontos variados, saltando barrancos e quintais de residências vizinhas.

Um dos fugitivos se escondeu em uma mata e efetuou dezenas de disparos com uma arma de fogo. Os policiais se abrigaram e responderam ao fogo, sem que nenhum agente se ferisse. No imóvel ocupado pelo grupo criminoso, foram apreendidas porções de entorpecentes, balança eletrônica e outros materiais relacionados ao tráfico.

Outra equipe perseguiu um segundo fugitivo, que foi alcançado ao invadir uma residência e preso. R.C.J., de 23 anos, que tentou resistir à prisão, mas foi contido com o uso da força.

Durante a busca ao criminoso armado, os policiais se depararam com outros três indivíduos, um deles também armado, que resistiu à prisão e correu entre becos efetuando disparos contra os policiais. Novamente, os policiais responderam ao fogo para repelir a agressão. Nenhum policial se feriu.

Ao fim da ação, um autor confesso de envolvimento no roubo foi preso, porções de entorpecentes foram apreendidas e uma motocicleta roubada foi recuperada. O caso ainda está em apuração e mais informações serão divulgadas posteriormente.

Veja também:
Eleito prefeito de Timóteo, Capitão Vitor Prado afirma que enfrentamento ao crime é uma das preocupações de seu futuro governo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jaa

24 de outubro, 2024 | 00:27

“Zema não está nem aí pra segurança pública. Omisso e covarde.”

Tião Aranha

23 de outubro, 2024 | 22:26

“O simples fato de ter sido militar não garante que vai mudar a Segurança; se não tiver uma equipe bem treinada. Tem que continuar ouvindo mais, pra saber que tipo de gestor a comunidade quer - isso já fora revelado durante as promessas de campanha-, tal qual a realizada com moradores do Vila dos técnicos. Rs.”

Glaucia

23 de outubro, 2024 | 22:13

“Realmente a cidade tá largada as traças e a segurança pública simplesmente não passa segurança nenhuma. Mas eu tbm espero q a nova gestão se lembre de valorizar os servidores públicos como 1 todo; pq , a funcionalidade do município não existe sem os servidores do executivo . No mais: desejo boa sorte e q a nova gestão traga melhorias para o município e para aqueles q fazem ele funcionar.”

Virou Bagunça ?

23 de outubro, 2024 | 21:21

“Hoje em dia atiram na polícia e vão presos? Até pouco tempo iam pra vala. A opção de ser preso era pra quem não atirava na polícia.”

Aranha Tião

23 de outubro, 2024 | 20:52

“Capitão neles!”

Jota

23 de outubro, 2024 | 14:57

“Muito disso, MUDARÁ em Timóteo, pós 01/01/25.
Com a chegada do Capitão Vítor à Prefeitura, uma das coisas que terá mudança radical é a SEGURANÇA!
Esses bagunceiros, arruaceiros, ladrões, drogados e traficantes, estão com seus dias contados.
Ansioso para a chegada do Capitão Vítor ao poder em Timóteo!!!”

Cidadão Pagador de Impostos

23 de outubro, 2024 | 12:59

“Hoje já é necessário reforço do Tático Móvel para adentrar nestes lugares. A reaçao bélica dos criminosos, narrada nesta reportagem deveria servir de alerta. Caso nada seja feito, amanhã veremos blindados (caveirões) patrulhando estas áreas periféricas. Vejam que ousadia, saíram do Recanto, vieram assaltar em pleno centro comercial de Fabriciano e fugiram de volta. Tombaram, mas a base reagiu a tiros contra a polícia.”

Que Perigo, Meu Deus

23 de outubro, 2024 | 12:58

“A mãe, acelerou a XRE para escapar dos bandidos, levando a filha na garupa, correu grande risco. Essa ralé do crime não tem piedade. Atira para ver cair.”

Valdecir

23 de outubro, 2024 | 12:21

“Virá um governador que dará valor à segurança. Pmmg patrimônio do povo mineiro.”

Delfino

23 de outubro, 2024 | 11:54

“Governantes omissos, estado incapacitado, população pagando o preço.”

Roberto

23 de outubro, 2024 | 11:50

“Graças a lei do Brasil os bandidos tão perdendo o medo de cometer crimes, daqui a pouco a sociedade começa a se revoltar e fazer justiça com as próprias mãos.”

Justo

23 de outubro, 2024 | 10:27

“Pela quantidade de ladrões que está criando no vale do aço daqui a pouco tempo a PM vai ter que formar uma batalhão da rota como em SP”

Envie seu Comentário