16 de outubro, de 2024 | 21:46

Investigado por envolvimento em homicídio em Ipatinga é preso e armamento é apreendido

Vídeo divulgado pelo 14º BPM mostra que grupo criminoso tinha farto armamento em residência no Vila Celeste. Assista.

Divulgação PMMG
Buscas aos autores de atentado a tiros resultou na apreensão de farto armamento nas mãos de grupo criminoso no Vila CelesteBuscas aos autores de atentado a tiros resultou na apreensão de farto armamento nas mãos de grupo criminoso no Vila Celeste

Na sequência da apuração de um atentado a tiros, que matou um homem e deixou um jovem gravemente ferido na rua Antônio Boaventura Batista, bairro Vila Celeste em Ipatinga, por volta de 16h de terça-feira (15), policiais militares localizaram nesta quarta-feira, um dos suspeitos de envolvimento direto com o crime e mais duas pessoas que tentaram intervir na ação policial. Além disso, foi apreendido farto armamento e outros produtos relacionados ao atentado, que assustou moradores do bairro Vila Celeste, conforme noticiado pelo Diário do Aço.

Depois do atentado em que populares informaram ter escutado duas rajadas de arma automática, fato que resultou na morte de Ramon Ribeiro da Silva, de 32 anos e deixou seu primo de 24 anos, gravemente ferido, policiais militares e civis fizeram buscas ininterruptas com participação de várias equipes em diferentes frentes de trabalho. O cruzamento de informações e as imagens das câmeras de segurança levaram à identificação de dois indivíduos envolvidos no caso, H.P.S., de 29 anos e K.N., de 26 anos. Ambos têm várias passagens policiais em função da prática de crimes na região do bairro Vila Celeste.

Primeiro suspeito preso
Nesta quarta-feira foram feitas buscas nas mediações da rua Pelicano, quando as equipes fizeram a prisão do investigado de 26 anos. No momento da prisão, a amásia do acusado do crime, uma jovem de 23 anos e outro indivíduo, de 25 anos, tentaram impedir que o investigado fosse detido. A mulher, então passou a desacatar a equipe policial, gritando palavras de baixo calão. Com isso, os dois comparsas tiveram que ser algemados e conduzidos para a delegacia, com o autor do crime.

Segundo suspeito escapou
Os policiais também identificaram um imóvel, em outro endereço no Vila Celeste, utilizado pelos criminosos para armazenamento de armas de fogo e drogas. O segundo envolvido, de 29 anos, conseguiu escapar do cerco policial. Em incursão na residência do segundo autor do crime, policiais recolheram duas armas de fogo, carregadores de pistolas, munições e drogas. A motivação está relacionada ao tráfico de drogas. Veja o vídeo com mais informações:


Armamento apreendido

Entre os materiais apreendidos estão uma pistola SpringField calibre .45 (fabricação estadunidense), um revólver Rossi calibre .38, quatro carregadores alongados de calibre 9mm, um carregador caracol calibre 9mm (permite disparos em forma de rajadas), um carregador de calibre .45, ⁠56 cartuchos intactos de calibre 9mm, ⁠16 cartuchos intactos calibre .45, seis cartuchos intactos calibre 38, dois papelotes de cocaína, duas porções de maconha, R$ 174, seis telefones celulares, uma balança eletrônica, as roupas que os assassinos usaram no dia do crime, e um certificado de licenciamento da motocicleta Honda CG 150 de cor presta, usada no atentado.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Falta Achar a Glock

17 de outubro, 2024 | 17:50

“Esses carregadores são de glock ou alguma carabina 9mm compatível com carregadores glock, como Brigade ou fire eagle.”

Rx

17 de outubro, 2024 | 14:39

“Os zome aqui no vale do do aço é o bicho mesmo viu”

Envie seu Comentário