15 de outubro, de 2024 | 17:32

Homicídio em Ipatinga: um morto e outro gravemente ferido

As vítimas são dois primos, sobrevivente foi levado em estado grave para o Hospital Márcio Cunha

Reprodução
Homicidio foi registrado na rua Antônio Boavetura Batista, no Vila Celeste, no fim da tarde desta terça-feira, 15 Homicidio foi registrado na rua Antônio Boavetura Batista, no Vila Celeste, no fim da tarde desta terça-feira, 15
Com atualização de dados
Duas pessoas foram atingidas por rajadas de tiros na tarde desta terça-feira (15), na rua Antônio Boaventura Batista, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga. Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O outro jovem, entretanto, apresentava sinais vitais e recebeu atendimento por uma equipe do Samu.

Conhecidos informaram que os dois jovens são primos. O que morreu foi identificado como Ramon Ribeiro da Silva, de 32 anos, residente no bairro Vila Celeste. O seu primo, Mateus Paulo da Silva Moraes, 24 anos, também residente no Vila Celeste, foi socorrido em estado grave e encaminhado pelo Samu, para o Hospital Márcio Cunha.

Uma equipe da Polícia Militar, que fazia patrulhamento nas proximidades, chegou à cena do crime em aproximadamente cinco minutos depois do chamado. Testemunhas logo informaram que dois indivíduos em uma motocicleta, possivelmente Honda Titan preta, foram os autores do atentado que resultou em um morto e outro ferido. Depois do crime, a dupla fugiu sentido a rua Curió.

As testemunhas também relataram que escutaram duas rajadas de tiros de arma automática, possivelmente uma submetralhadora.

Imagens do circuito de câmeras do Cinturão de Segurança estão sendo usadas pela polícia na busca aos assassinos. Com base nos levantamentos, os nomes de dois suspeitos foram levantados pelo setor de inteligência da PM. Um dos suspeitos tem 26 e outro, 29 anos, ambos com extensa ficha de antecedentes criminais.

A perícia da Polícia Civil recolheu na cena do crime, 46 cartuchos deflagrados de munição calibre 9mm e um telefone celular de propriedade de uma das vítimas.

Escalada de crimes contra a vida
Com este homicídio Ipatinga chega a 40 pessoas assassinadas em 2024. No mesmo período do ano passado foram anotados 25 homicídios. Os números constam no banco de dados do Diário do Aço.

Veja também:
-Jovem de 27 anos é assassinado a tiros em Coronel Fabriciano
-Jovem é morto a tiros dentro de bar no Caladinho em Coronel Fabriciano


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Henrique

21 de outubro, 2024 | 15:27

“Eventualmente passo na praça do Vila Celeste, e acho a população mto conivente com o que acontece. Todos sabem aonde é o ponto de tráfico, mas enquanto não é com ninguém da família eles não denunciam. Para denunciar não é preciso dar nome. Se o tráfico tem paz é pq a população também está deixando. Se perto de onde vc mora não tem ponto de tráfico, não tem ponto a ser tomado. Depois que é tomado pela facção fica mais difícil de tirar. DENUNCIEM antes que seja tarde demais.”

Joao Antonio

16 de outubro, 2024 | 12:25

“A situação está cada vez mais difícil não tem como hoje levar se filho para brincar em uma praça, pois os pontos que dominam o lugar pregam o medo e a insegurança no local . a policia hoje não tem força quanto a esses absurdos que acontecem, imagina vc em uma rua com seu filho ou em uma praça igual a do vila celeste no momento de um evento desses...infelizmente temos que perder o filho para tecnologia mesmo. mais seguro. infelizmente a palavra se cumpriu (está tudo dominado)....”

Segurança

16 de outubro, 2024 | 11:41

“Vale do aço tá precisando de uma operação conjunta de toda a força policial se for preciso trazer até de fora as forças de inteligência para dar apoio e suporte fazer um pente fino no vale do cangaço porque aqui tá feia a coisa tá igual capital ou até pior se vai na padaria de manhã se vai com medo de ser assaltado levar bala perdida ser sequestrado seu filho vai pra escola se atrasar 3 minutos a chegar em casa se já sai doido achando que foi assaltado sequestrado sua esposa sai se fica preocupado se vai abrir o portão da sua casa se tem medo se vai sair no seu carro se sai com medo tá difícil não pode nem ir numa praça mais com sua família num parque tá demais.”

Mas as Armas Registradas é Que São o Problema Né...?

16 de outubro, 2024 | 10:47

“Simplesmente não existe mais segurança pública.
Brasil está entregue aos bandidos armados.
E o povo não tem direito de se defender”

Jovino

16 de outubro, 2024 | 08:11

“Resposta Beatriz, Não existe uma lei que autorize a Guarda Municipal a ter poder policial. A Guarda Municipal não possui poder de polícia para realizar o policiamento ostensivo e preventivo da ordem pública, sendo considerada uma guarda patrimonial. Cada um seu quadrado.”

Cidadão de Bem

16 de outubro, 2024 | 06:28

“Ipatinga está precisando urgente de uma unidade policial da ROTAM.”

Beatriz

15 de outubro, 2024 | 23:06

“Cadê a GCM de Ipatinga e o policiamento ostensivo,perto do batalhão.”

Sansunga31

15 de outubro, 2024 | 22:54

“Já são mais de 1 homicídio por semana aqui em ipatinga ou estou enganado!?”

Midianita

15 de outubro, 2024 | 22:33

“Como cristãos, devemos seguir o mandamento do Senhor Jesus de ?amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem? (Mateus 5:44), deixando a vingança para Deus.”

Pá Pá Pá Pá

15 de outubro, 2024 | 21:43

“Deve ser tudo trabalhador.”

Joao Pedro

15 de outubro, 2024 | 20:50

“Ninguém sai atirando em alguém atoa não.”

Envie seu Comentário