09 de outubro, de 2024 | 14:09
Timóteo terá uma mulher negra vereadora na próxima legislatura
Renara Cristina, eleita pelo partido Novo, será a única mulher negra a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal na próxima legislatura. Filha de mãe solteira, Renara construiu uma trajetória admirável, formando-se em Enfermagem com o apoio do Fies e consolidando sua carreira como concursada na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).
Com raízes firmes na comunidade evangélica, Renara é casada e mãe de Alice. Sua campanha foi fortemente alicerçada em propostas de melhorias na saúde e na defesa de pautas conservadoras, ressoando com muitos eleitores da cidade. Durante o período eleitoral, Renara percorreu incansavelmente as ruas de Timóteo, sempre acompanhada de uma moto e um jingle chiclete que rapidamente se tornou popular, ajudando a fixar seu número na memória dos cidadãos.
A expectativa em torno de sua atuação na Câmara é grande, já que Renara demonstrou notável força e determinação em suas falas durante caminhadas e encontros ao longo da campanha. Sua eleição representa não apenas uma vitória pessoal, mas um avanço significativo para a representatividade e diversidade na política local. A comunidade aguarda ansiosa para ver como Renara transformará suas promessas em ações concretas em prol da população de Timóteo”.
Antes dela, o município contou com duas vereadoras negras: Helena Maciel Ferreira de Carmo, na legislatura 1989-1992 e Neuza de Paula e Silva, que exerceu mandato entre 2001 a 2004.
Leia também as matérias relacionadas:
👉Ocupação feminina nas Câmaras Municipais será reduzida na RMVA a partir de 2025
👉De 228 vereadores eleitos no Colar Metropolitano, apenas 41 são mulheres
👉Câmara de Santana do Paraíso tem taxa de renovação de 80%; Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo têm 47%
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Viewer
10 de outubro, 2024 | 13:45O fato dela ser mulher e negra não muda em nada o mérito dela, ela foi eleita pelas propostas e não por causa da aparência externa.”
Mineiro Matuto
09 de outubro, 2024 | 18:05E daí? Ela foi eleita por ser negra, ou por quê os eleitores confiaram nas propostas dela? Não diminua o valor dela.”
Zé Doido
09 de outubro, 2024 | 17:46Grande coisa, olha o partido o qual ela foi eleita, a pior desgraça do Brasil, partido esse mais de direita do país, suas pautas são voltadas apenas para os ricos brancos, partido excludente e elitista, tudo deles é privatização, inclusive projeto de privatizar até a agua do solo brasileiro.
Acompanhem e verão os projetos que ela irá votar a favor, depois me contem.
Não falo sobre a pessoa, até mesmo porque nem a conheço, mas o partido, conheço bem.
Por fim, só pra esclarecer, quando a pessoa é candidata, essa é o ator principal, tudo apenas pra angariar votos, já quando eleita, essa passa a ser coadjuvante e o partido é quem irá dar as cartas, simples assim.
#NadaDeNovo
#NovoNãoNojoSim”